Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem interesse em Gabigol; empresário diz que se trata de 'especulação'

Diretoria tenta viabilizar o empréstimo do ex-atacante do Santos

postado em 14/12/2017 11:42 / atualizado em 14/12/2017 13:18

AFO

O Cruzeiro está em busca de um atacante no mercado. Como o Superesportes explicou nessa quarta-feira, jogadores experientes, como Barcos e Fernandão (clique aqui e leia), foram oferecidos. Mas o plano A da diretoria é um jovem atleta que está no futebol europeu.

O Cruzeiro tenta viabilizar a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que pertence à Inter de Milão, mas está emprestado ao Benfica. Gabigol está encostado no clube português, e a Raposa tenta sua liberação por empréstimo.

A informação foi adiantada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. O vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, entrou em contato com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, para saber as condições do negócio. No momento, as partes conversam.

Em contato com a reportagem, Wagner Ribeiro disse que se trata apenas de uma “especulação”. Em seguida, questionado sobre o retorno do atacante ao futebol brasileiro e a possibilidade de o Cruzeiro ser um dos postulantes, o empresário afirmou que “tudo é possível”.

Certo é que Gabigol busca um novo clube. Ele pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Benfica. Em Portugal, tem atuado pouco. Nesta temporada europeia, realizou apenas 5 jogos (2 pela Liga dos Campeões, 1 pelo Campeonato Português, 1 pela Taça de Portugal e 1 pela Taça da Liga).

Contratado ao Santos pela Inter de Milão em agosto de 2016, o atleta assinou vínculo até 2021 e custou cerca de 29,5 milhões de euros (quase R$ 96 milhões à época). Em sua primeira temporada pelo clube italiano, Gabigol entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez.

O Cruzeiro está em várias frentes em busca de reforçar o ataque. A diretoria tenta mapear o mercado para encontrar boas alternativas. Alguns nomes já foram descartados, como Lucas Pratto e Marcelo Moreno. O atacante do São Paulo foi sondado pela Raposa, mas o clube paulista não aceitou negociá-lo. Moreno tem um contrato de altas cifras na China.

A diretoria celeste não foi encontrada para comentar as negociações no mercado.

Vale ressaltar que outros clubes brasieiros estão interessados em Gabigol, casos de Flamengo e Santos.

 

Tags: mercadobola cruzeiro interesse gabigol atacante