Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano demonstra pessimismo com negociação por Gabigol: 'Quando tem chance, a gente guarda segredo'

Atacante que está no Santos é um dos alvos do Cruzeiro para 2019

postado em 22/10/2018 16:15 / atualizado em 22/10/2018 16:12

Ivan Storti/Santos FC

O técnico Mano Menezes demonstrou pessimismo com a investida do Cruzeiro no atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Na última semana, o vice de futebol, Itair Machado, revelou que o clube tem interesse no jovem atleta, de 22 anos. Para Mano, quando um nome é abordado publicamente, é improvável que o negócio vingue.

“Quando a gente fala assim, abertamente, é porque não tem chance de acontecer. Porque quando tem chance a gente guarda segredo mesmo, para a negociação ser bem executada (risos). Quando você começa a citar alguns nomes assim eu boto as minhas barbas de molho porque eu sei que não vai dar peixe. São ótimos nomes, o futebol é cheio de ótimos nomes. Mas nós temos um grande elenco”, disse Mano Menezes.

“Eu costumo valorizar sempre aquilo que a gente tem. É um momento de conquista, de satisfação, então eles merecem tudo aquilo de bom e de elogios que a gente fez na temporada. Eles sãos os grandes artistas, então vamos primeiro comemorar. Acho que é uma época importante de valorizar aquilo que a gente tem”, acrescentou o treinador.

O interesse em Gabigol foi confirmado por Itair Machado em entrevista à Rádio 98FM, na última sexta-feira (19). Itair revelou que se encontrou com Junior Pedroso, empresário do atleta, que também agencia o atacante Lucas Moura, do Tottenham, que já foi alvo da equipe celeste no inicio desta temporada.

“O empresário é amigo meu. Ele é empresário, inclusive, da primeira contratação que eu tentei fazer, que é o Lucas Moura. Assim que eu assumi, o Lucas estava no Paris Saint-Germain e eu tentei fazer essa contratação. Mas, na época, a esposa dele estava grávida e não queria sair de Paris. E o Gabigol nós tentamos trazê-lo agora em janeiro. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. E ele é um jogador que está sim na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo. Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação. Mas a expectativa nossa é reforçar esse excelente grupo que nós já temos”, disse o dirigente.

Gabigol


O atacante surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro em 2013. Ele foi artilheiro das Copas do Brasil de 2014 e 2015, com 6 e 8 gols respectivamente. Com o Santos, conquistou os Paulistas de 2015 e 2016.

Então destaque do futebol brasileiro, Gabigol foi vendido à Inter de Milão por cerca de R$ 88 milhões. Ele assinou até 2021. Sem espaço no time italiano, foi emprestado ao Benfica. A passagem dele por Portugal também foi frustrante: em cinco jogos, ele marcou um gol.

Para retomar a boa fase, o atacante voltou ao futebol brasileiro. Hoje, ele é o artilheiro da Série A, com 14 gols.

Tags: mano cruzeiro gabigol mercadobola seriea