Cruzeiro
None

AMÉRICA

Campeão pelo América, lateral Pará, do Cruzeiro, recebe sondagem do exterior

Empresário do jogador vislumbra transferência para o futebol europeu

postado em 17/12/2017 18:08 / atualizado em 17/12/2017 19:06

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Campeão da Série B com a camisa do América, o lateral-esquerdo Pará não permanecerá no CT Lanna Drumond em 2018. Vinculado ao Cruzeiro até junho de 2019, o jogador de 22 anos tem sondagens do futebol europeu, segundo revelou ao Superesportes seu empresário, Renato Figueiredo.

Segundo Figueiredo, um dirigente de um clube da elite do Campeonato Espanhol fez contato e perguntou sobre as condições de uma transferência. As conversas estão em estágio inicial, mas a ideia é contratar o lateral cruzeirense por empréstimo, com opção de compra dos direitos econômicos.

Não ficou definido se o eventual contrato seria até o fim da temporada 2017/2018 (em junho) ou no encerramento de 2018/2019. No segundo cenário, o jogador teria de renovar sua ligação com o Cruzeiro para que o clube faturasse numa venda.

A Raposa detém 50% dos direitos econômicos de Pará, cujo “passe” foi comprado ao Bahia por cerca de R$ 3 milhões, em janeiro de 2015. Considerado um atleta promissor, o lateral fez apenas 13 partidas pelo clube, a maior parte sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Posteriormente, foi emprestado a Atlético-PR, Figueirense e América.

Em 2017, Pará jogou toda a temporada no Coelho e sofreu com algumas lesões musculares. Por isso, fez apenas 24 partidas, sendo 14 na Série B, oito no Campeonato Mineiro, uma na Primeira Liga e uma na Copa do Brasil. O único gol marcado foi em bela cobrança de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Independência, pela 11ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Tags: americamg pará seriea cruzeiro interiormg futnacional mercadobola