América
None

AMÉRICA

América espera oficializar mais quatro renovações de contrato nesta semana

Além de manter jogadores no elenco, diretoria busca reforços para 2018

postado em 17/12/2017 17:00 / atualizado em 17/12/2017 17:59

América/Divulgação e Arquivo/EM D.A Press
Depois de manter o goleiro Fernando Leal (emprestado ao Mirassol durante o Campeonato Paulista) e o meia Renan Oliveira por mais uma temporada, o América espera oficializar outras quatro renovações de contrato nesta semana. Estão nos planos do clube o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Giovanni, o meia Gérson Magrão e o atacante Luan.

As conversas mais adiantadas são com Norberto e Gérson Magrão. O primeiro pertence ao Ypiranga-BA. O segundo ficou livre no mercado.

Norberto teve bom rendimento na Série B, da qual o Coelho foi campeão. Em 24 jogos, anotou um gol e deu cinco assistências.Magrão, embora não tenha sido titular com frequência, fez 19 partidas na competição e contribuiu com quatro assistências. Presente desde o começo da temporada, o meia/lateral-esquerdo marcou três gols em 35 apresentações.

Sobre Giovanni, o América depende de acerto com o Fluminense, dono dos direitos econômicos e federativos do jogador. A diretoria mineira está confiante nesse entendimento, já que é desejo do atleta permanecer onde conseguiu apresentar bom futebol: 17 partidas, dois gols e uma assistência na Série B.

Com relação a Luan, existe a necessidade de um acordo financeiro. Em 2017, o pagamento dos salários do atleta foi dividido entre Palmeiras e América. Para 2018, o Conselho de Administração alega que não terá condições de arcar com o mesmo valor, uma vez que Luan deixou de ser vinculado ao Verdão. Logo, o Coelho tenta reduzir a pedida do atacante, responsável por oito gols e uma assistência em 30 jogos na Série B.

“O mercado está muito agitado, são várias as possibilidades. Isso, obviamente, influencia em nossas renovações. Nós definimos os jogadores que desejamos renovar o contrato e estamos conversando individualmente com eles. Vamos divulgar tudo no momento certo, quando os contratos estiverem assinados”, afirmou o presidente Marcus Salum à reportagem.

Dos jogadores que o América pretendia manter, apenas o volante Ernandes e o meia Ruy não continuarão no CT Lanna Drumond. O primeiro se transferiu para o Ceará, enquanto o segundo deverá ser aproveitado pelo Coritiba, com o qual tem contrato até maio de 2018.

Já entre os que não serão aproveitados, o América evita dar detalhes em respeito aos próprios jogadores, mas alguns casos se tornaram públicos, como os do lateral-direito Ceará, do zagueiro Renato Justi e dos atacantes Felipe Amorim (negocia com o Figueirense) e Hugo Cabral (acertou com o Santo André-SP). Outro que deixa o clube é lateral-esquerdo Pará, pertencente ao Cruzeiro.

Reforços

Além das renovações de contato, o América espera anunciar reforços durante a semana. Os atacantes Aylon, do Internacional, e Osvaldo, que saiu do Sport, são os mais próximos de um acerto. A direção ainda mantém conversas com o lateral-direito Aderlan, ex-Luverdense, e o meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta. Um volante para substituir Ernandes também será contratado. Marcus Salum evita confirmar nomes e diz que tudo será mantido em sigilo até ser oficializado.

“Neste período do ano, naturalmente temos muitas negociações em andamento. Trabalhamos diariamente com vários nomes, alguns dos quais a própria imprensa já citou. Pesquisamos muito para contratar atletas dentro do perfil desejado, mas ainda não fechamos nenhuma contratação. Vamos manter sigilo até concretizar tudo”.

Como o técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky se dedicaram a cursos na CBF nos últimos dias, as reuniões para o planejamento do América deverão ser retomadas nesta segunda-feira. Comissão e diretoria definirão os últimos ajustes do elenco que disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e Série A do Campeonato Brasileiro.

Quem está garantido no América para 2018

Goleiros:

João Ricardo - dezembro de 2018
Fernando Leal - dezembro de 2018 (emprestado ao Mirassol-SP)
Glauco - dezembro de 2019
Jory - julho de 2019

Zagueiros:

Messias - dezembro de 2018
Rafael Lima - dezembro de 2018
Lima - maio de 2018
Roger - dezembro de 2019

Volantes:

Juninho - dezembro de 2018
Zé Ricardo - dezembro de 2019
Christian - dezembro de 2020
Renato Bruno - dezembro de 2018

Meias:

Matheusinho - setembro de 2021
Renan Oliveira - novembro de 2018

Atacantes:

Bill - maio de 2018
Edno - maio de 2018
Rubens - dezembro de 2018

Tags: Gérson Magrão mercadobola futnacional interiormg seriea luan norberto giovanni américa coelho