América
None

AMÉRICA

América encaminha empréstimo de atacante Aylon, do Internacional

Jogador de 25 anos ficará no Coelho durante a temporada 2018

postado em 15/12/2017 14:38 / atualizado em 15/12/2017 15:33

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
O América está perto de oficializar a contratação do atacante Aylon, do Internacional. A diretoria alviverde admite que mantém conversas com o representante do jogador e aguarda o desfecho da negociação para anunciá-lo. Por sua vez, o empresário Jorge Machado, que representa Aylon, confirmou ao Superesportes que o empréstimo terá validade de um ano. A informação foi antecipada na manhã desta sexta-feira pelo portal Uol.

Aylon, de 25 anos, disputou a última temporada com a camisa do Goiás, que terminou a Série B em 14º lugar, com 45 pontos. Em 25 partidas na competição, sendo 16 como titular, ele marcou quatro gols. Contando todo o ano, foram sete tentos em 41 apresentações.

Pelo Internacional, clube com o qual tem contrato, Aylon contabilizou 15 gols em 54 partidas. O próprio América chegou a ser “vítima” do jogador no Brasileiro de 2016, em confronto no Beira-Rio, pela sétima rodada. Ele marcou os dois primeiros gols da vitória do Inter por 3 a 1, em 11 de junho.

O centroavante ganhou projeção no Rio Grande do Sul após ser artilheiro do São Paulo-RS na Divisão de Acesso de 2013, com nove gols. Sua equipe foi vice-campeã do torneio e subiu à elite gaúcha junto de Brasil de Pelotas (campeão) e Aimoré (terceiro colocado).

Osvaldo

Outro atleta da posição no radar do Coelho é Osvaldo, que não continuará no Sport em 2018. Com boas passagens por Ceará e São Paulo, o jogador de 30 anos chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 2013.

A reportagem manteve contato com Adauto Nazaro, agente de Osvaldo. Segundo o empresário, o atacante conversou com o técnico Enderson Moreira e gostou do projeto apresentado, mas ainda não discutiu questões financeiras, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Com Guilherme Macedo

Tags: aylon américa mercadobola atacante seriea interiormg futnacional