Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro marca reunião com Vitória e aposta em trunfo para contratar atacante David

Novo vice-presidente do clube celeste estará em Salvador nesta quarta-feira

postado em 18/12/2017 22:25 / atualizado em 18/12/2017 23:05

Flickr Vitória/Divulgação
A nova diretoria do Cruzeiro se reunirá na próxima quarta-feira com dirigentes do Vitória para formalizar a proposta pelo atacante David. A afirmação foi feita pelo novo vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, durante a posse de Wagner Pires de Sá na noite desta segunda-feira, em Belo Horizonte. O dirigente voltou a destacar o trunfo da Raposa para contar com a jovem promessa, de 22 anos, a partir de 2018. 

"Teremos uma reunião pelo David na quarta-feira, quando será apresentada a proposta. A vantagem do Cruzeiro é que temos condições de pagar à vista, pois conseguimos um investidor. Acredito muito que Cruzeiro e Vitória vão chegar a um acordo. Essa conversa será iniciada na quarta-feira", projetou Itair Machado. O parceiro do Cruzeiro nessa contratação será o Banco BMG. 

A exemplo do Cruzeiro, o Vitória também mudará sua gestão em 2018. O presidente eleito, Ricardo David, disse em entrevista recente que tem como prioridade manter a dupla responsável por 16 dos 50 gols do Vitória no Brasileiro de 2017: “Não tendo nenhuma proposta, prefiro considerar que são especulações. De nossa parte, David e Tréllez fazem parte do nosso planejamento. São jogadores que atuaram em alto nível no final da temporada e a gente espera que isso seja mantido ou acrescido. Isso faz com que a gente entre na próximo temporada com o setor ofensivo mais maduro”, afirmou o mandatário ao Correio da Bahia.

O valor que o Cruzeiro investiria na contratação de David ainda não está definido, mas o Vitória, no início do mês, exigiu do Palmeiras 4 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador – fatiados entre o clube baiano (70%) e empresários (30%).

Atacante "de beirada", David é canhoto e tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2018, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências.

Tags: Itair Machado deivid mercadobola cruzeiro