Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé fala de sonho da Libertadores pelo Cruzeiro e compara: 'A sequência de 2017 para 2018 está parecida com 2013 e 2014'

Zagueiro está em tratamento de um edema ósseo do joelho esquerdo

postado em 29/12/2017 14:10 / atualizado em 29/12/2017 15:15

Arquivo EM/D.A. Press
Dedé encheu a torcida do Cruzeiro de expectativa. Além de comentar a possibilidade de retorno do meia Ricardo Goulart, o zagueiro se mostrou absolutamente otimista com o 2018 da Raposa. Em vídeo transmitido ao vivo por meio de seu Instagram, no início da tarde desta sexta-feira, o camisa 26 falou do sonho de ganhar uma Libertadores com a camisa celeste e ainda projetou a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes. Ele comparou a transição das temporadas (2017 para 2018) com a virada dos anos de 2013 e 2014, quando o Cruzeiro conquistou dois Brasileiros seguidos.

“Esse ano é um ano que tem tudo para ser um dos melhores anos do Cruzeiro. O time que tem, a sequência que tivemos de 2017 para 2018 está parecida de 2013 e 2014. Manter o time, contratação de peças importantes de reposição e é o que tenho para falar para vocês. Se der tudo certo, se Deus quiser, eu não tenha nenhuma contusão a mais. Essa situação do meu joelho atrapalhou a gente vai trabalhar para que nunca mais eu tenha contusão vestindo a camisa do Cruzeiro. Que termine o ano da melhor forma possível, mantendo meu vínculo com o Cruzeiro, as independentemente do que for, quero sair pela porta da frente, dando o meu melhor. Esse ano promete”, garantiu o zagueiro.

Em recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro respondeu perguntas dos torcedores no Instagram justamente quando realizava um trabalho físico numa academia. “Cá para nós, nação cruzeirense, imagina a gente campeão da Libertadores. Imagina a festa que vamos fazer. Vamos apoiar até o final. Desde o Estadual até o último jogo que tiver para ser campeão. Vamos tentar lotar os estádios. Tomara que seja bem acessível questão de ingressos e coisas para a torcida para que vire uma nação só, uma coisa só, torcida e time. Isso faz a diferença. Todo mundo viu na Copa do Brasil. Desde o começo, o que jogador tem a pedir é apoio total independentemente de qualquer situação”, pediu o defensor, que comentou até a possibilidade de chegar ao Mundial de Clubes em 2018. 

“Pode ter certeza qualquer time da Europa, se o Cruzeiro tiver (no Mundial de Clubes) vai batalhar para ser campeão. Estamos otimistas com a Libertadores, mas tem que estar no campo para mostrar o otimismo e que podemos vencer. Cruzeiro está trabalhando por reforços, vamos fortes”, prometeu Dedé. Durante a transmissão ao vivo no Instagram, ele recebeu centenas de mensagens, perguntas e se mostrou muito simpático aos torcedores, ainda que bastante cansado pelos inúmeros exercícios que realizava paralelamente.

De acordo com Sérgio Campolina, novo chefe do departamento médico do Cruzeiro e que já assumiu a responsabilidade no tratamento de Dedé, o retorno do zagueiro aos gramados poderá acontecer em fevereiro. A Raposa se reapresenta em 3 de janeiro, na Toca II, e o zagueiro passará por uma leitura das condições. O objetivo dos médicos é colocar o camisa 26 em preparação física no primeiro mês do ano para, aí sim, deixá-lo à disposição de Mano Menezes.

 

Tags: cruzeiro dedé mercadobola interiormg seriea