Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma chegada de David para finalizar tratamento de lesão na coxa e se integrar à pré-temporada do elenco de Mano

Meia-atacante se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita

postado em 09/01/2018 10:35 / atualizado em 09/01/2018 19:45

Divulgação/Flickr Vitória
Único reforço para a temporada 2018 que ainda não esteve na Toca da Raposa II, o meia-atacante David deve chegar a Belo Horizonte na noite desta terça-feira. A confirmação foi feita por Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em entrevista nessa segunda.

“Chegaram os exames do David para o Cruzeiro. O jogador chega a Belo Horizonte nesta terça-feira à noite. Na quarta já estará na Toca terminando o tratamento e fazendo os trabalhos normais que o doutor indicar para ser regularizado o mais rápido e começar a treinar com o grupo”, relatou.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado (Vitória ganhou da Ponte por 3 a 2, em Campinas), David machucou o músculo posterior da coxa direita. Por isso iniciou 2018 em tratamento no departamento médico do clube baiano. Agora, terminará a recuperação em BH e iniciará a pré-temporada.

David, de 22 anos, teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). O contrato do meia-atacante com a equipe celeste é de cinco anos.

Parceria com o Vitória

Itair Machado ainda explicou que o Cruzeiro firmou um acordo com o Vitória. Nos próximos dois anos, o clube emprestará, gratuitamente, atletas ao clube baiano, que arcará apenas com 50% dos salários. É o caso do lateral-esquerdo Bryan, que já foi anunciado pelo rubro-negro.

“Temos um acordo contratual com o Vitória que, durante os próximos dois anos, caso haja algum atleta disponível do Cruzeiro que interesse ao Vitória, o Cruzeiro vai ceder por empréstimo gratuito e pagar 50% dos salários. Esse foi o caso do Bryan. Oferecemos outros atletas, mas eles, até o momento, não tiveram interesse”.

A ida de Bryan para o Vitória e outras possíveis negociações fazem parte do pacote pela contratação de David. O Cruzeiro contou com o aporte financeiro de investidores para adquirir o "passe" do jovem jogador.

Tags: cruzeiro david mercadobola interiormg lesão itair tratamento mano vitória