Cruzeiro

CRUZEIRO

Bruno Silva quer lugar no time, minimiza novela e garante que justificará investimento: 'O que o Cruzeiro fez não foi em vão'

Depois de longa negociação, volante foi apresentado pela Raposa nesta terça

postado em 09/01/2018 16:40 / atualizado em 09/01/2018 17:35

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado brincou no momento em que entregou a camisa 20 da Raposa ao volante Bruno Silva, na tarde desta terça-feira, em apresentação na Toca II. “Essa foi Walcyr Carrasco, hein”, disse ele em referência ao autor de novelas da TV Globo e ao demorado processo de contratação do jogador. De fato. Foram mais de três meses e 15 episódios até o volante, enfim, sentar na cadeira da sala de imprensa do CT cruzeirense e falar como atleta do clube. Ele chegou garantindo que o investimento de cerca de R$ 5 milhões não será em vão.
 
“É chata a novela. Negociação que se arrasta, mas aumenta minha responsabilidade. Vou assumir essa responsabilidade. Não foi em vão o que fizeram. Quero mostrar o que o Bruno tem. Eu agradeço ao presidente e ao Itair por todo o esforço. É trabalhar para retribuir dentro de campo”, afirmou Bruno Silva, que assinou contrato válido por três temporadas na manhã desta terça-feira. Além de Cruzeiro, ele recebeu oferta do Internacional. O fato de voltar para perto da família, uma vez que o jogador é de Nova Lima, falou mais alto.
 
“Meus pais, irmãos, família toda é cruzeirense. Quando vi que tinha proposta do Cruzeiro, meus pais já vieram me dar os parabéns, pude ver a emoção deles. Não pensei em outro clube quando o Cruzeiro apareceu. Era a minha vontade e hoje aconteceu, estou muito feliz”, garantiu. “Estou realizando um sonho de jogar na minha terra, num grande clube, grande campeão. Ansioso para fazer o que eu sei fazer”, complementou.
 
Lugar no time
 
Teoricamente, Bruno Silva brigará com Robinho por um espaço no time de Mano Menezes. No Botafogo, com Jair Ventura, o volante acabou sendo utilizado um pouco mais avançado, assim como o camisa 19 cruzeirense. “É uma função nova, o Jair (Ventura, ex-técnico do Botafogo) que me colocou porque falava que eu tinha muita força. Eu procuro me cuidar para fazer o que faço, jogar o tanto que jogo. Como falei, respeitando todo mundo, quem está aqui está na frente, mas com todo respeito vim para brigar por posição. Bruno veio para procurar o espaço”, disse.

Foi justamente por causa do perfil mais ofensivo que Bruno Silva se tornou volante-artilheiro pelo Botafogo. Em 111 partidas entre 2016 e 2017, ele marcou 14 gols. Pela Chapecoense, seu clube anterior, os números também foram positivos: 53 partidas e seis bolas na rede.

Assista à coletiva de Bruno Silva na íntegra


Leia as declarações do jogador

Agradecimentos à diretoria

“Primeiramente, queria agradecer ao presidente e ao Itair por tudo que fizeram para me ter aqui no Cruzeiro. Estou muito feliz. Ansiedade, frio na barriga, mas nervosismo não. Estou realizando um sonho de jogar na minha terra, num grande clube, grande campeão. Ansioso para fazer o que eu sei fazer.”

Desejo de ser novamente o melhor volante do Brasil

“Sou um cara que cobro bastante, me cobram e eu me cobro também. Exijo muito. Fiz por onde estar aqui, quero logo estar jogando, procurando meu espaço. Quero disputar de novo para ser o melhor volante do Brasil. O Cruzeiro me dá essa estrutura.”

Familiares cruzeirenses

“Meus pais, irmãos, família toda é cruzeirense. Quando vi meus pais que me deram os parabéns, ver a emoção dele... Não pensei em outro clube quando o Cruzeiro apareceu. Era a minha vontade e hoje aconteceu, estou muito feliz.”

Algum contato do Atlético?

“Com o Atlético não teve nenhum contato. Eu sempre estive tranquilo. Fiquei feliz com o interesse de outros clubes, mas dei minha palavra que queria vir para o Cruzeiro e eles fizeram o esforço. Estou feliz por estar aqui.”

Ramon Lisboa/EM D.A Press

Negociação demorada

“Fiquei bem tranquilo. Sou um cara profissional, estava focado no Botafogo, não me atrapalhou. Sabia que meu empresário resolveria da melhor maneira. É um grande desafio vir para cá, vim para jogar, brigar por títulos. É uma equipe vitoriosa, manteve a base. Vou chegar para ajudar e quero brigar por títulos. São campeonatos importantes e vamos brigar, meu pensamento é esse.”

Briga por títulos

“Ano passado todos colocaram o Botafogo como patinho feio. Futebol se resolve dentro de campo. Hoje, com certeza, com a equipe do Cruzeiro a gente não pode pensar menos do que um título. Já estou adaptado, sou mineiro, fui bem recebido. Estou me sentindo em casa e vamos dar sequência na pré-temporada. É esperar o início dos campeonatos e buscar coisas boas.”

"Novela"

“É chata a novela. Negociação que se arrasta, mas aumenta minha responsabilidade. Vou assumir essa responsabilidade. Não foi em vão o que fizeram. Quero mostrar o que o Bruno tem. Eu agradeço ao presidente e ao Itair por todo o esforço. É trabalhar para retribuir dentro de campo.”

Vontade de sempre estar jogando

“Gosto de sempre jogar. Com Botafogo no Jair eu tive essa conversa, eu respeitava a opinião, mas quando o Mano precisar estarei à disposição. Sou muito competitivo. Antigamente eu passava um pouco, mas me controlei. Jogador gosta de jogar. O jogo é a parte boa. Vamos esperar chegar e mostrar dentro de campo o que está sendo feito na pré-temporada.”

Elogios de Jair Ventura, ex-técnico do Botafogo

“Eu vi o Jair falando ontem. Ele me ajudou muito. É uma função nova, ele que me colocou porque falava que eu tinha muita força. Eu procuro me cuidar para fazer o que faço, jogar o tanto que jogo. Como falei, respeitando todo mundo, quem está aqui está na frente, mas com todo respeito vim para brigar por posição. Bruno veio para procurar o espaço.”

Passado no próprio Cruzeiro

“Fiz um teste no Cruzeiro, fiquei um mês, o Ney Franco era o treinador. Fiquei um mês, fui para o Villa, depois para o Avaí e já tive uma experiência. Agora é outra história, voltei mais preparado, cheguei no momento certo. Pode esperar que vou mostrar isso durante o ano.”

Trabalhos de pré-temporada

“É importante para o ano. O Mano está sabendo dividir tudo certinho. Eu tenho certeza que está sendo bem feita a pré-temporada. Estou me sentindo bem. Acho que estamos no caminho certo, vamos continuar que o ano tem coisas boas para gente.”

Tags: camisa 20 Bruno Silva apresentação entrevista volante seriea interiormg futnacional