Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda liberação para registrar Fred, e Itair cutuca Atlético: 'Se estiverem com medo, é direito deles não liberar antes'

Clube está pessimista com participação do atacante na estreia do Mineiro

postado em 12/01/2018 18:02 / atualizado em 12/01/2018 21:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro ainda aguarda a liberação do Atlético para providenciar a inscrição de Fred no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, o ex-clube do camisa 9 tem até o dia 17 de janeiro para formalizar a rescisão de contrato. A data é a mesma da estreia do clube na temporada, em jogo diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro. 

“Nossa preocupação é que contrato está aí para ser cumprido. Eles (Atlético) têm 30 dias para liberar o atleta, e os 30 dias dão no dia 17. Se eles optarem por não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário, já sair fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se quiserem fazer isso, vão fazer. Mas o Cruzeiro montou um grupo forte e, independentemente de quem for entrar em campo, vamos entrar para brigar. Pode acontecer isso e até acho que vai acontecer”, disse.

Fred foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 23 de dezembro, horas depois de o Atlético oficializar em suas redes sociais que havia rescindido o contrato do atacante. A Raposa ainda estuda se pagará a multa ‘anti-rival’ de R$10 milhões colocada pelo alvinegro ou se levará o caso para ser discutido em ambiente jurídico. 

Ainda que não esteja regularizado para participar da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Fred estará no Mineirão. O clube prepara uma ‘festa preliminar’ ao jogo diante do Tupi para apresentar seus sete novos reforços ao torcedor. Além do camisa 9, deverão participar do evento os laterais Egídio, Marcelo Hermes e Edilson; os meio-campistas Bruno Silva e Mancuello, e o atacante David. 

Caso Fred não possa participar do jogo, Mano Menezes deverá escalar Rafael Sobis na função. O camisa 7 teve boas participações nos primeiros testes da temporada, os jogos-treino contra Guarani de Divinópolis e Ipatinga ao longo desta semana. Ele marcou dois gols. Outra opção é Rafael Marques. Sassá e Raniel ainda estão entregues ao departamento médico e aos preparadores físicos, respectivamente.

Tags: interiormg fred mercadobola cruzeiro