Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro deslancha na última parte e vence o Ipatinga em segundo jogo-treino do ano

Acionados no segundo tempo, titulares fazem diferença e time ganha por 3 a 1

postado em 12/01/2018 18:53 / atualizado em 12/01/2018 19:08

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Depois de ganhar do Guarani de Divinópolis por 4 a 1 na última quarta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Ipatinga nesta sexta, na Toca II, no segundo jogo-treino da temporada 2018. Embora tenha atacado pouquíssimas vezes, o adversário foi firme na marcação e dificultou ao máximo as investidas azuis. A vitória cruzeirense por 3 a 1 só foi selada na reta final do terceiro tempo – a atividade foi dividida em três partes de 30 minutos cada, mais acréscimos.
 
É preciso ressaltar que o Cruzeiro começou a partida com o time considerado reserva, à exceção do goleiro Fábio. Além do camisa 1, a Raposa teve Nonoca, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro; Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan. Essa formação rodou bastante a bola, porém exigiu pouco dos goleiros Matheus Phillipe e Alencar.
 
Quem tentava produzir algo de diferente era Robinho, que atuou como volante. Ele se saiu bem na tarefa de rodar a bola e efetuar lançamentos. Num desses passes, colocou Rafael Sobis na cara do gol. O camisa 7 bateu rasteiro e abriu o placar para o Cruzeiro, aos 24min do 1ºT: 1 a 0.
 
No segundo tempo, o Ipatinga empatou em uma das poucas vezes que esteve com a bola perto da área do Cruzeiro. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Euller se antecipou a Manoel e cabeceou no canto esquerdo. Quem estava no gol era Rafael, que havia substituído Fábio. Ainda na etapa do meio, o técnico Mano Menezes deu minutos de jogo ao zagueiro Arthur e ao lateral-esquerdo Victor Luiz. Este último treinou improvisado no meio-campo, fazendo dobradinha com Marcelo Hermes.
 
No último terço do jogo-treino, o técnico Mano Menezes escalou os titulares: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta e Fred. Com os titulares em ação, o Cruzeiro deslanchou. Por duas vezes, Fred teve a chance de balançar a rede, mas perdeu oportunidades claras. Na primeira, recebeu de Ariel Cabral e bateu em cima de Alencar. Na segunda, cabeceou para fora após cruzamento preciso de Egídio.
 
Quem não desperdiçou a jogada pelo alto foi o zagueiro Leo. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, aos 25min, Leo subiu mais que a marcação e cabeceou para as redes: 2 a 1. Já aos 31min, em contra-ataque, Bruno Silva passou para Arrascaeta, que finalizou na saída do goleiro e fechou o placar: 3 a 1.

Desfalques

O Cruzeiro teve desfalques no jogo-treino desta sexta-feira. O meia Thiago Neves, ainda com desgaste na panturrilha direita, fez apenas trabalhos de reforço muscular. O lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Dedé e o atacante Raniel continuam em transição da fisioterapia para a preparação física. Já o atacante Sassá, com lesão na cartilagem o joelho direito, segue no departamento médico.

O lateral-direito Edílson - apresentado nesta sexta - e o atacante David ainda não têm condições de jogo. Este último está em fase final de tratamento de lesão na coxa direita.

CRUZEIRO 3X1 IPATINGA
 
Escalações do Cruzeiro
 
1ºT: Fábio; Nonoca, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro; Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan
 
2ºT: Rafael; Nonoca, Digão (Arthur), Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro (Victor Luiz); Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan
 
3ºT: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta e Fred.
 
Escalações do Ipatinga
 
1ºT: Matheus Phillipe; Júlio, Ulisses, Pedrão e Douglas Alexandre; Denilson, Diego Fumaça, Patrick Allan e Lessinho; Adriano e Jones
 
2ºT: Alencar; Thomás, Lucas Sérgio, Euller e Renan; Eduardo José, Leandro Teixeira, Daniel e Tatuí; Davyson e Lourival
 
3ºT: Alencar; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Diego Fumaça, Adriano e Leandro Teixeira; Daniel e Lourival
 
Gols do Cruzeiro: Rafael Sobis, Leo e Arrascaeta
Gol do Ipatinga: Euller

Tags: Rafael Sobis Bruno Slva leo arrascaeta interiormg seriea jogo-treino cruzeiro