Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Itair Machado lança desafio ao torcedor e promete 'um dos maiores reforços da história do Cruzeiro' no meio da temporada

Vice-presidente de futebol concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira

postado em 12/01/2018 16:17 / atualizado em 13/01/2018 10:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado está animado. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, depois da apresentação do lateral-direito Edílson, o dirigente lançou um desafio ao torcedor, pediu maior adesão ao programa de sócio-torcedor, e prometeu “um dos maiores reforços da história” do clube “se o torcedor corresponder”. Itair indicou que o nome não é o de Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014.

“Nosso grupo não está fechado nunca. Inclusive gostaria de lançar um desafio ao torcedor. Se o torcedor elevar o número de sócios, vamos fazer uma boa contratação na janela do meio do ano. Todas as contratações que fizemos no meio do ano foram elaboradas financeiramente. O torcedor quer o Ricardo Goulart, quer um grande jogador. Então precisamos de recursos. Como o mercado publicitário está ruim, precisamos do torcedor. Eu gostaria de trazer um jogador que seria um dos maiores reforços da história do Cruzeiro. Mas, para isso, precisaria de 25 milhões de reais para iniciar essa negociação. Se o torcedor corresponder, um chamar o outro, vamos fazer uma contratação de muito impacto”, disse.

“Não é o Goulart. Até a minha contratação hoje, se eu tivesse o dinheiro, ia olhar a questão de equilíbrio. Se o Goulart viesse para o Cruzeiro, seria espetacular. Mas o Cruzeiro carece de outra posição em torneios de alto nível. Não vou revelar a peça, em respeito aos jogadores, e nem o nome”, complementou o vice-presidente de futebol. 

Itair Machado já projetou a programação do Cruzeiro para chegar num Mundial de Clubes e bater de frente com adversários europeus. Ele ressaltou, no entanto, que o planejamento é a longo prazo. “Temos que fazer uma programação de contratações para quando chegarmos ao Mundial termos condições de enfrentar Barcelona ou Real Madrid sabendo que teremos chance de ganhar. É uma programação. E isso passa por dinheiro. O maior patrocinador do clube é o sócio-torcedor”, afirmou.

Para o início da temporada, o Cruzeiro já oficializou sete reforços: os laterais Edilson, Marcelo Hermes e Egídio; os meio-campistas Bruno Silva e Mancuello, além dos atacantes Fred e David. Com exceção de Mancuello, que desembarca em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, e David, que já está na Toca da Raposa II, todas as contratações já foram apresentadas ao torcedor.

Tags: Itair Machado cruzeiro mercadobola interiormg seriea