Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Além de grande reforço com 100 mil sócios, Cruzeiro quer mais um atacante de beirada: 'Esperamos fazer essa contratação até julho'

Vice de futebol revelou que esperava reforçar ainda mais o ataque neste mês, mas situação financeira do clube prejudicou os planos da diretoria celeste

postado em 30/01/2018 14:05 / atualizado em 30/01/2018 14:05

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro vasculhou o mercado nesta janela de transferências e fechou a contratação de sete jogadores (Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Mancuello, David e Fred). Mas, como o vice-presidente de futebol da Raposa Itair Machado vem dizendo, negociações por mais reforços ainda não estão descartadas. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa Bate-Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, o dirigente projetou a chegada de mais uma peça para o setor ofensivo até o fim do primeiro semestre.

A intenção da diretoria do Cruzeiro seria trazer um atacante de beirada neste mês. Entretanto, não foi possível efetuar a transação por conta da situação financeira do clube. Mas isso não indica que a chegada de mais um homem para o setor ofensivo está descartada. Itair Machado garantiu que o reforço será oficializado até julho, e não tem relação com a ‘grande contratação’ prometida pelo próprio dirigente, caso o clube chegasse a ter 100 mil sócios no fim do semestre.

“Tínhamos vontade de fazer mais uma contratação. Teria mais um atacante que joga pelas beiradas. Tivemos que paralisar essa contratação por questão financeira. Esperamos, até julho, fazer essa contratação. Não é o reforço que falamos, caso atingíssemos os 100 mil sócios. É uma contratação normal, de equilíbrio técnico para o grupo”, disse Itair.

Bruno Henrique?

O nome mais cotado para reforçar o ataque celeste é o de Bruno Henrique. Na semana passada, o Cruzeiro chegou a fazer uma consulta oficial ao Santos no intuito de abrir negociações pelo jogador de 27 anos, mas as conversas só avançariam de fato neste momento se a contratação de David, do Vitória, não se concretizasse. Porém, como houve sinal verde do departamento médico em relação aos exames do atleta  e clube bateu o martelo com os baianos, a investida no destaque do Peixe ficará para o futuro.

Na consulta feita ao Santos, o Cruzeiro soube que Bruno Henrique está avaliado em 8 milhões de euros. O clube paulista só aceitaria iniciar as conversas com uma proposta de 4,5 milhões de euros e por um percentual próximo de 50%. O próprio Itair Machado, em entrevista coletiva na última sexta-feira, indicou um futuro investimento do Cruzeiro no atleta.

“É um jogador que o Cruzeiro pretende, num futuro próximo, fazer de tudo para tê-lo aqui vestindo a nossa camisa, porque tanto o Mano quanto a nossa diretoria gosta muito. Se não me engano ele deu 16 assistências nesse campeonato (no Brasileiro, fez oito gols e deu 11 assistências). É um jogador interessantíssimo, é aqui de Belo Horizonte”, declarou.

Bruno Henrique já passou pelas categorias de base da Raposa, mas acabou dispensado, ainda em 2011. O jogador atuou por Uberlândia e Itumbiara antes de se destacar na Série B de 2015, com a camisa do Goiás – foram 42 jogos e oito gols. Ele foi vendido ao Wolfsburg em janeiro de 2016 por 4,5 milhões de euros.

Bruno Henrique não se adaptou ao futebol alemão. Com a camisa alviverde do Wolsburg, ele disputou 17 jogos e não balançou as redes. O Santos aproveitou a oportunidade e o contratou em janeiro de 2017 por 4 milhões de euros. A aposta deu certo: o atacante foi um dos principais jogadores do Peixe na última temporada, disputou 53 jogos, marcou 18 gols e recebeu elogios até do técnico Tite, da Seleção Brasileira.

Tags: Itair Machado Bruno Henrique mercadobola cruzeiroec futnacional atacante