Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves se empolga com contratações do Cruzeiro: 'Perfeitas e nos locais que precisávamos'

Meia destacou felicidade por reeditar o trio com Fred e Rafael Sobis

postado em 16/01/2018 12:00 / atualizado em 16/01/2018 09:50

Bruno Haddad/Cruzeiro
Thiago Neves não costuma ter papas na língua. Apesar disso, ele mostrou cautela em apontar o Cruzeiro como um dos favoritos para vencer a Libertadores em 2018. Rasgou elogios às contratações para a temporada, mas reiterou a necessidade de provar a capacidade do elenco dentro das quatro linhas, assim como o elenco de 2017 fez levantando o troféu da Copa do Brasil. “A gente tem que demonstrar”, ressaltou o meia durante o lançamento do Campeonato Mineiro, na noite dessa segunda-feira.

“O time está competitivo, as contratações foram perfeitas, mas no Fluminense em 2012 foi muito bom, Flamengo 2011 também. O Cruzeiro, como falei, fez contratações perfeitas e nos locais onde estávamos precisando, então o ano promete. Mas temos que demonstrar no campo. No nome todo mundo é muito bom, excelente, mas a gente tem que demonstrar”, disse o camisa 30, que recebeu uma série de prêmios individuais pela última temporada no Cruzeiro.

A reedição da dupla com Fred, campeã no Fluminense em outrora, também empolga o principal jogador do time de Mano Menezes. Ele ainda lembrou que Rafael Sobis fez parte daquele elenco que levantou o troféu da Série A. “A gente formou um time campeão em 2012, o Cruzeiro também montou um time campeão, com jogadores que chamam título,  então essa dupla, não só eu e Fred, mas o Sobis também. Acho que esse time tem chances de brigar por algo”, projetou.

Thiago Neves não deverá atuar os 90 minutos da estreia do Cruzeiro na temporada, em jogo diante do Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Apesar disso, sua presença foi garantida por Mano Menezes em pelo menos um dos tempos do jogo. Ele garante que quer jogar e está à disposição.

“Quero jogar na quarta-feira, mas não sei se vou porque o time já vinha treinando. Tiveram os dois jogos (atividades preparatórias contra Guarani e Ipatinga, na Toca II) e eu não participei. Minha panturrilha não incomoda, mas quando acaba o treino eu a sinto muito dura. Não tem risco de lesão, mas trato com cuidado. Então vou estar com o grupo quarta e se o Mano achar bom eu vou jogar”, disse.

Tags: Thiago Neves cruzeiroec futnacional interiormg fred reforços