Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano define número máximo de jogadores no elenco do Cruzeiro em 2018 e despista sobre futuro de Rafael Marques

Treinador participou de festa do Campeonato Mineiro na noite dessa segunda

postado em 16/01/2018 13:51 / atualizado em 16/01/2018 13:50

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Reforçado com sete jogadores em 2018, o elenco do Cruzeiro possivelmente ainda sofrerá algumas mudanças. Se a possibilidade de um novo jogador chegar é pequena, principalmente depois do investimento alto em Mancuello (R$5,8 milhões ao Flamengo), a chance de alguma saída é grande. Em entrevista durante o lançamento do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes ressaltou que espera ter no elenco no máximo 33 jogadores. Atualmente, ele tem 34 jogadores no plantel.

“Não tenho um número exato. As vezes ele pode ser maior ou menor. Quando cheguei no Cruzeiro, em meu primeiro ano, tínhamos 41 jogadores e eu acho muito. Porque você tem que montar três equipes pra treinar e ainda sobrar mais oito jogadores para trabalhar. Isso faz cair a qualidade do trabalho, então é ruim para todo mundo, para treinador e jogadores. Esse número certamente será por volta de 33, 32”, garantiu.  “Hoje temos 33, 34, então vamos trabalhar em torno disso, pois também temos que considerar que temos jogadores fora por lesão, suspensão, então tem que ter um número, que trabalha numa margem de segurança, para suprir com carência que temos”, complementou.

Entre os 34 jogadores à disposição no elenco, estão o atacante Rafael Marques e o meia Messidoro. Os dois são os mais cotados para serem negociados durante o Campeonato Mineiro. Recentemente, o clube se desfez de outros dois que não estavam nos planos: o lateral-esquerdo Bryan e o lateral-direito Lennon. O primeiro foi emprestado ao Vitória e o segundo rescindiu seu contrato.

Embora o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, tenha dito também durante o lançamento que Rafael Marques “está disputando uma vaga no Cruzeiro”, Itair Machado já afirmou em entrevista coletiva que procura um novo clube para o atacante. Mano Menezes despistou, disse que não fala publicamente sobre jogadores do elenco, mas avisou que, em determinados momentos, precisa resolver problemas para cumprir o compromisso que tem com os próprios jogadores.

“A gente não trata  abertamente dos jogadores do elenco, porque não gosto de expor os jogadores, não é necessário fazer isso. Você tem suas preferências, os jogadores também têm as deles e as vezes se vão, como o Diogo Barbosa se foi. As vezes temos que resolver problemas para cumprir com compromissos com todos eles”, afirmou.

O elenco do Cruzeiro hoje tem uma legião de atacantes com as mais diversas características. Para a ponta esquerda, o treinador pode escalar Rafinha, Rafael Sobis, David ou até o recém-contratado Mancuello. Já para a posição mais fixa, estão à disposição o próprio Sobis, que faz a função, Fred, Sassá e Raniel.

Tags: Rafael Marques Mano Menezes mercadobola interiormg futnacional cruzeiroec