Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes revela que início do jogo de estreia do Cruzeiro o surpreendeu, mas freia empolgação: 'Vamos com calma'

Treinador concedeu entrevista coletiva após vitória por 2 a 0 sobre o Tupi

postado em 18/01/2018 00:34 / atualizado em 18/01/2018 10:25

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro cumpriu o que se esperava dele na estreia do Campeonato Mineiro, em vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, na noite desta quarta-feira. E até foi além. Surpreendeu o técnico Mano Menezes, por exemplo, que se mostrou impressionado com o volume e o ritmo que seus comandados impuseram ao adversário no Mineirão, apesar dos poucos dias de pré-temporada na Toca da Raposa II – foram quatorze no total. Contudo, a empolgação ficará para as arquibancadas. O treinador cruzeirense reiterou a necessidade de manter a calma.

“Foram bons mesmo (os minutos iniciais do jogo). Até surpreendentes para uma estreia. A gente conseguiu escapar da marcação, tem a ver com o que estamos pensando (em relação ao esquema). Mas é cedo para empolgar, os adversários vão observar, trazer maneiras de neutralizar o que a gente pensa. Hoje como estreia era difícil para qualquer um imaginar, nós também tivemos dificuldades para falar aos jogadores o que poderíamos esperar do Tupi ou não. Agora teremos jogos observados, certamente vão nos observar, como posicionamos a equipe. Teremos variações nas próximas rodadas, também”, disse. “Saímos felizes do que fizemos, mas vamos com calma, mas sem empolgação. O caminho ainda é longo e precisamos trabalhar bastante para chegar onde precisamos chegar”, complementou.

Mano Menezes ainda reconheceu a importância do resultado positivo logo na estreia. Principalmente para premiar os 42 mil torcedores que lotaram o Mineirão na noite desta quarta-feira. “É raro estrear contra uma equipe do interior com a presença de público que tivemos hoje. É lógico que isso tem a ver com o que foi construído como expectativa, torcedor gostou do que viu no sentido de qualificação do ótimo grupo que já tínhamos. Tínhamos obrigação de vencer”, disse.

“Conseguimos vencer e jogar bom, o que não é fácil para uma partida de estreia, com menos de 14 dias de treinamento. Essa é a outra questão que incentiva o torcedor a voltar na próxima partida, era o que queríamos. Fizemos um 2 a 0, criamos mais dez oportunidades de marcar e isso tem a ver com a base que mantemos, certamente, uma ideia de trabalho com pequenas modificações no jeito de jogar e qualidade dos jogadores que é indiscutível”, complementou.

O Cruzeiro retoma os trabalhos na Toca da Raposa II já na tarde desta quinta-feira, às 16h30. O clube inicia os trabalhos para o duelo diante da Caldense, marcado para o próximo sábado, às 21h30, no Ronaldão. Antes do treinamento, porém, o meia argentino Mancuello será apresentado oficialmente como reforço para 2018. A viagem para Poços de Caldas, local do próximo jogo, está marcada para a tarde de sexta-feira.




 

Tags: Mano Menezes interiormg fred cruzeiro