Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes confirma que Cruzeiro terá mudanças em jogo contra a Caldense

Sem revelar posições, treinador adiantou que parte física será critério

postado em 19/01/2018 15:54 / atualizado em 19/01/2018 17:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes afirmou que o Cruzeiro terá modificações na equipe para a partida contra a Caldense, às 21h30 deste sábado, no estádio Ronaldo Junqueira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Sem especificar quais seriam as alterações, o treinador pretende colocar os atletas com melhor condicionamento físico em Poços de Caldas, uma vez que o grupo teve pouco tempo de recuperação – venceu o Tupi nessa quarta-feira por 2 a 0, no Mineirão.

“Não se trata de avaliação e nem de teste. Trata-se de colocar a equipe que está melhor sempre já para o jogo seguinte. Como não temos um condicionamento ideal, lógico que a recuperação é um pouco mais demorada. Então você não tem a condição para todos os jogadores para manter o nível de competitividade dos primeiros jogos. Sabemos que o jogo em Poços de Caldas é mais disputado e aguerrido. Vimos a Caldense jogar contra o Democrata e temos ideia das características do jogo”, declarou o comandante.

“Queremos colocar os jogadores que estão melhor fisicamente para jogar. Um elenco de qualidade é para isso mesmo. Vamos mudar alguns jogadores, sem descaracterizar a equipe. Alguns vão estar, outros não”, acrescentou.

Mano revelou ainda que deverá mexer em quatro posições. “Não muito mais, não muito menos”. A equipe que iniciou a partida contra o Tupi teve Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Arrascaeta e Fred. Uma das novidades pode ser o volante Bruno Silva, que entrou no decorrer do jogo do meio de semana.

Depois da entrevista, Mano Menezes comandou um treinamento em campo reduzido na Toca II, mas sem mostrar uma possível formação titular. Em seguida, houve atividade de cruzamentos e finalizações para jogadores como Digão, Manoel, Leo, Lucas Silva, Bruno Silva, Thiago Neves e Fred. Outros participaram de uma espécie de “mini-coletivo” e foram distribuídos em duas equipes: Messidoro, Judivan, Rafael Sobis, Edílson, Victor Luiz, Rafael Marques, Marcelo Hermes, Mancuello, Dedé, Nonoca e Arthur.

Assim como o Cruzeiro, a Caldense estreou com vitória no Mineiro de 2018. Com gols de Potita e Anderson, a Veterana ganhou por 2 a 1 do Democrata, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Tags: Mano Menezes futnacional interiormg seriea mudanças modificações cruzeiro raposa