Cruzeiro

CRUZEIRO

Thiago Neves encerra 'intertemporada' e voltará a treinar com o grupo do Cruzeiro

Clube confirmou que jogador estará em campo no treino desta quarta-feira

postado em 13/02/2018 19:49 / atualizado em 13/02/2018 20:06

Cruzeiro/Divulgação
Desfalque nas vitórias sobre América (1 a 0, no Mineirão, em 04/02) e Democrata (2 a 0, no Mamudão, em 09/02), o meia Thiago Neves encerrou a espécie de “intertemporada” que fez nos últimos 10 dias e está novamente à disposição do técnico Mano Menezes no Cruzeiro. O clube confirmou que o jogador participará do treinamento com o grupo na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

No período de ausência, Neves realizou trabalhos de reforço muscular na perna esquerda, já que ele havia se queixado de dores no local nas primeiras partidas do time em 2018. O camisa 30 não realizou a pré-temporada de maneira adequada, pois perdeu atividades específicas em função do problema.

Recuperado da enfermidade, Thiago poderá ser utilizado até mesmo na partida contra o Villa Nova, sábado, às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A decisão ficará a cargo de Mano Menezes. O principal objetivo, contudo, é que o atleta tenha condições de enfrentar o Racing, dia 27 de fevereiro (terça-feira), às 21h30, em Avellaneda.

Nesta terça, na reapresentação da equipe, o armador foi acompanhado pelo fisioterapeuta Charles Costa, assim como o lateral-direito Ezequiel (recuperado de cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal) e o atacante Sassá (lesão na cartilagem do joelho direito). Os dois últimos, entretanto, ainda não têm condições de jogo.

Em 2018, Thiago Neves disputou quatro jogos e marcou um gol em cobrança de falta, na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. No ano passado, ele foi o destaque do time com 17 gols e 14 assistências em 57 partidas, sendo fundamental na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Tags: Cruzeiro Thiago Neves reforço recuperação meia interiormg futnacional