Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lesão de Bruno Silva, do Cruzeiro: seis pontos no pé e trabalhos para ferida não abrir

DM vai fazer rotina de exercícios para que o atleta não perca a condição física

postado em 14/02/2018 14:23 / atualizado em 14/02/2018 14:34

Bruno Haddad / Cruzeiro

Depois da folga do carnaval, o Cruzeiro voltou com uma baixa no time. O volante Bruno Silva sofreu um corte no pé direito em acidente doméstico e está afastado das atividades com o grupo. O Superesportes apurou como será o processo de recuperação do atleta.

De acordo com fontes do clube, foram necessários seis pontos para fechar a ferida de Bruno Silva, que precisará de cuidados especiais para cicatrizar totalmente o pé. Nesse tipo de corte, os pontos devem ser retirados de sete a dez dias. Esse tempo vai depender da recuperação biológica do atleta.

Para não prejudicar a cicatrização, o departamento médico do Cruzeiro resolveu afastar Bruno Silva das atividades em campo por tempo indeterminado. Ele vai fazer trabalhos interno de condicionamento físico, mas não vai usar chuteiras nem meião neste primeiro momento.

O DM vai fazer uma rotina de exercícios específica para que o atleta não perca a condição física adquirida durante a pré-temporada. A expectativa é que a recuperação não demore, mas o Cruzeiro não vai projetar uma data por causa da reação do corpo de cada atleta.

Bruno Silva fez quatro jogos pelo Cruzeiro. Em duas oportunidades, o volante entrou jogando (Caldense e Tombense); em outras duas, saiu do banco e foi opção de Mano Menezes durante a partida (Tupi e América).

Tags: Bruno Silva pontos lesão corte cruzeiro