Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves garante estar '100%' para jogos contra Boa, pelo Campeonato Mineiro, e Racing, na Libertadores: 'Me preparei bem'

Meia está livre de dores na panturrilha esquerda e à disposição de Mano

postado em 20/02/2018 19:30 / atualizado em 20/02/2018 20:41

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Thiago Neves foi poupado dos três últimos jogos do Cruzeiro para se dedicar a um trabalho de reforço muscular na panturrilha esquerda. Depois de três semanas, o jogador participou normalmente do jogo-treino desta terça-feira contra o Betinense, na Toca da Raposa II, e garantiu que está preparado para defender o time nos duelos com Boa, pelo Campeonato Mineiro, e Racing, na Copa Libertadores.

“Sim, 100%. Me preparei bem. Estava com medo de ter uma lesão mais grave, então fiz essa mini pré-temporada. Estou bem, venho treinando bem, ontem também a intensidade foi boa. Se o Mano precisar de mim para o fim de semana ou na terça-feira, estarei preparado”, disse o camisa 30.

Thiago sentiu incômodo na perna esquerda no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, em 27 de janeiro, no Ipatingão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o técnico Mano Menezes substituiu o armador por Rafael Sobis. Por causa do receio de sofrer lesão, o jogador conversou com a comissão técnica e o departamento médico e conseguiu ser liberado para se preparar adequadamente, já que perdeu parte da pré-temporada justamente em função do problema.

“Foi no jogo contra o Tombense, em Ipatinga. No segundo tempo eu comecei a sentir dor na panturrilha e coloquei uma fita para segurar a caneleira. Ela acabou me apertando muito e gerou incômodo. Aí fiz exame, que constatou que o músculo estava um pouquinho mais duro. Então fiquei por cinco dias sem treinar, e já havia ficado cinco fora (na pré-temporada). Conversei com o Mano e com o médico, esperei a dor no músculo passar e fiz uma pequena pré-temporada de 10 dias. Não queria me lesionar e ficar um mês ou um mês e meio fora. Estou recuperado, fiquei bem e espero estar 100% para sábado”.

Livre de contratempos, Thiago atuou em grande parte do jogo-treino contra o Betinense, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0. Ele ressaltou que pretende estar em campo tanto diante do Boa – às 16h30 de sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro – quanto no confronto com o Racing – às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no El Cilindro, em Avellaneda (ARG), pela estreia no Grupo 5 da Copa Libertadores. “Estou preparado e motivado para jogar sábado, jogar bem e ganhar. Depois é ir para a Argentina buscar os três pontos”.

Mesmo se não for acionado por Mano Menezes no início das partidas, Thiago garante que ajudará da mesma forma. “Quando estou com o grupo nos jogos, independentemente se começo jogando ou fico fora, procuro incentivar todo mundo e até converso separadamente com os jogadores. A experiência também conta, o respeito dos companheiros de ouvir uma orientação em uma jogada ou outra, enfim. Eu quero estar na terça-feira com todo mundo. Se vou começar ou não, é o Mano quem vai decidir. Mas só de estar na Argentina com o grupo, passando confiança para todo mundo... começar vencendo fora é importantíssimo”.

Na temporada passada, em que o Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil e ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, Thiago Neves foi o grande destaque do time. Em 57 jogos, ele marcou 17 gols e contribuiu com 14 assistências. Em 2018, o meia realizou quatro partidas e fez um gol em cobrança de falta na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, pela terceira rodada do Estadual, no Mineirão. 

Tags: Thiago Neves raposa cruzeiro meia seriea interiormg futnacional