Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes elogia atuação do Cruzeiro, mas faz mistério para pegar o Racing

Treinador não quis adiantar a escalação para enfrentar o time argentino

postado em 24/02/2018 19:31 / atualizado em 24/02/2018 21:37

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação dos reservas do Cruzeiro na vitória sobre o Boa Esporte (3 a 0), neste sábado, no Mineirão. O treinador considera importante todos os atletas manterem alto nível, já que com um elenco forte o time celeste fica mais perto das grandes conquistas.

Mano não quis adiantar a escalação para a partida contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Será a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores.



“A equipe não está definida para terça-feira. Mas a decisão vai obedecer critérios de  coerência como a gente fez, vai fazer e vai continuar fazendo porque a gente acredita que assim as coisas funcionam bem. Se vai entrar um, se não vai entrar, se vai ser toda a equipe que não estava, isso amanhã a gente decide, mas tenho certeza que os jogadores que foram escolhidos estão preparados para render bem e todos estão preparados para isso”, disse.

Talvez a grande dúvida seja o retorno de Thiago Neves ao time titular. Ele voltou a jogar neste sábado contra o Boa Esporte, mas ainda não sabe se vai começar contra o Racing. A tendência é que fique no banco.

O time que tem treinado para enfrentar os argentinos é formado por Fábio, Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred.

O Racing vem bem neste início de ano. Não perde no Campeonato Argentino desde 28 de janeiro, quando foi superado pelo Unión Santa Fé, fora de casa. Depois, emplacou triunfos contra Huracán (4 a 0), Olimpo (2 a 1), Lanús (3 a 1) e Godoy Cruz (2 a 1). O La Academia ocupa o quarto lugar na classificação, com 28 pontos.



Elegios para o comportamento do time



O Cruzeiro foi soberano e goleou o Boa Esoprte com facilidade. Os gols foram marcados por Mancuello e Rafael Sobis (duas vezes). Com o resultado, o Cruzeiro foi a 22 pontos e segue muito à frente dos concorrentes. O segundo colocado é o América, com 14. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste enfrenta o Atlético, domingo, às 11h, no Independência. Mano gostou do que viu em campo.

“Estou muito contente com o desempenho da equipe. Difícil você mudar os 11, e a equipe manter um bom padrão de atuação, como a gente fez hoje principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente dosou. Jogadores que não vinham iniciando jogos, e a gente teve tranquilidade para terminar o jogo bem. Mas todos são titulares, ora vão iniciar uns, ora vão iniciar outros. Quem quer fazer uma temporada vitoriosa tem que entender isso, principalmente o elenco como um todo”, afirmou.