Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisivo em retorno ao gol do Cruzeiro, Fábio faz homenagem ao pai após vitória

'Seu Docão' faleceu nessa terça às vésperas da partida contra o Racing-ARG

postado em 04/03/2018 14:30 / atualizado em 04/03/2018 21:22

Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Fábio teve uma semana difícil em virtude do falecimento do pai, mas fechou o domingo comemorando a vitória no clássico diante do Atlético. Com gol de Raniel, a equipe celeste bateu o arquirrival por 1 a 0 no Independência. Nessa terça-feira, José Ramão de Souza Maciel faleceu às vésperas da derrota por 4 a 2 para o Racing-ARG. O camisa 1 retornou ao Brasil, desfalcou o time na Argentina, e retornou ao time titular na vitória deste domingo. 

O goleiro foi figura importante na vitória sobre o Atlético por realizar defesas importantes e analisou o triunfo celeste. “A equipe fez um belo jogo, equilibrado desde o princípio do jogo, controlando. E mesmo com um a menos soube se portar dentro de campo e foi uma grande vitória”. Com a vitória, o Cruzeiro somou 25 pontos no Estadual. A equipe celeste já garantiu o primeiro lugar da primeira fase. A próxima partida é diante da URT, nesta quarta-feira, às 21h45, pelo Mineiro.

O goleiro também comentou a situação delicada vivida no início da semana. “Seu Docão” faleceu aos 66 anos, no Mato Grosso. “Agradecer a Deus por ele ter deixado meu pai 66 anos com a gente. Deus é maravilhoso em todos os tempos. É difícil? É difícil, mas vamos nos ver ainda, aqui é só uma passagem. O importante é que tive uma referência, não só eu, mas também minhas irmãs. Meus tios também. Então ele foi exemplo de vida aqui, estava feliz, mas Deus, desde quando estamos dentro do ventre da mãe, já sabe quantos dias vamos ficar aqui. Então já estava planejado que meu pai ficaria 66 anos. Foram 66 anos de muita alegria”, disse o goleiro.
 
Fábio também relembrou a infância. O pai do jogador era dono de uma equipe de futebol amador em Nobres, no Mato Grosso, chamado Ecoplan. O goleiro deu os primeiros passos no esporte a partir deste time.

“Cresci dentro de um time amador, ele tinha um. Era o melhor da cidade, tinha uniforme, o povo da cidade chamava de time modelo, e meu pai era apaixonado por futebol. Ele se empenhava muito, contratava jogador de fora, limpei muita chuteira, arrumei roupa, era mascote. Todo fim de semana tinha jogo, domingão amanhecia lá em casa já nos preparativos de arrumar uniforme, almoço e depois a comemoração. Foram momentos maravilhosos que deus me proporcionou na infância”, finalizou Fábio.

A vitória no clássico garantiu ao Cruzeiro a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecedência. O time de Mano Menezes, agora, vai precisar só cumprir tabela contra a URT, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, e diante do Patrocinense, no domingo, dia 11 de março, às 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. 

Tags: interiormg futnacional seriea cruzeiroec