Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois do Fortaleza, Sport entra na briga para contratar atacante Judivan, do Cruzeiro

Mano Menezes comentou intenção do clube de negociar o camisa 14

postado em 08/03/2018 16:59 / atualizado em 08/03/2018 17:11

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Fortaleza já mostrou interesse na contratação de Judivan, do Cruzeiro, mas foi o Sport que se movimentou nas últimas horas pela contratação do atacante. Os contatos se intensificaram nesta quinta-feira, horas depois da entrevista coletiva em que Mano Menezes revelou que a Raposa avaliava emprestar o jovem goleador, de 22 anos. Sem dizer para qual clube, o agente de Judivan, Fabrício Zanello, disse que a decisão pela saída está mesmo encaminhada.  

“As negociações (para saída do Judivan) estão caminhando. Estamos avaliando qual seria o melhor projeto para ele ter uma oportunidade e recuperar a carreira. Basicamente é isso. A gente já estava imaginando, mas não tínhamos certeza que o Mano pensava em cedê-lo a outro clube. Ontem pela entrevista ele deixou claro que é isso que quer. Acho que é mais oportuno ele seguir para outro clube. Ele já ficou dois anos e meio parado, agora está 100% e nada mais justo ele performar”, afirmou Zanello, que fez questão de destacar a gratidão de Judivan ao Cruzeiro.

“Obviamente, o Judivan tem o maior amor do mundo pelo Cruzeiro. Vou te falar, eu também tenho por tudo que fizeram pelo jogador na recuperação, renovação de contrato. Mas ele precisa jogar”, complementou o agente. A decisão pela saída está encaminhada, segundo o empresário. “Falta só o Cruzeiro autorizar. Não digo que é certa (a saída), mas está bem encaminhada”, garantiu.

Zanello indicou que Judivan deverá se transferir para um clube de Série A. “Fortaleza seria uma das boas opções, tem o Rogério Ceni, uma estrutura, mas não podemos descartar ofertas dos clubes da Série A. Acho que essa seria boa opção agora”, afirmou o empresário, que preferiu não confirmar a sondagem do Sport ou de outros clubes que disputarão a principal competição nacional do país.

Conforme apurou o Superesportes, o Sport está na frente da negociação principalmente pelo desejo de Judivan de se mudar para outro local em que também se sentirá seguro. Ex-diretor de futebol da Raposa, Klauss Câmara é o atual executivo da equipe pernambucana. O estafe do jogador deverá se reunir nos próximos dias com a diretoria do Cruzeiro para apresentar o desejo pela transferência ao Nordeste. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Paraná é outro interessado. 

No atual elenco do Cruzeiro, Judivan é só a quarta opção para o comando de ataque – ele ainda não atuou nesta temporada. Na frente dele estão Fred, camisa 9 e titular absoluto; Sassá, que está na preparação física, e Raniel, joia das categorias de base, destaque em 2017 e que já mostrou bom futebol nas oportunidades que recebeu em 2018 – foi autor do gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético. Com a camisa celeste, Judivan tem 23 jogos e três gols marcados. 

Tags: cruzeiro mercadobola judivan sportpe