Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sport vence concorrência de dupla da Série A e acerta contratação de Judivan, do Cruzeiro

Atacante ficará em Pernambuco pelo menos até o fim desta temporada

postado em 12/03/2018 17:00 / atualizado em 12/03/2018 18:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Sport definiu nesta segunda-feira a contratação de Judivan, do Cruzeiro, até dezembro de 2018. O clube pernambucano venceu a concorrência de América, Chapecoense e Fortaleza, que também procuraram a Raposa na intenção de ter o atacante por empréstimo nesta temporada. O interesse da equipe pernambucana, conforme antecipou o Superesportes, surgiu na última semana, depois de entrevista coletiva em que Mano Menezes revelou o objetivo do Cruzeiro de ceder o jovem jogador, de 22 anos.

"A gente queria muito que o jogador ficasse aqui (em Belo Horizonte) no América. Mas você precisa olhar o atleta. Como o atleta tem bom relacionamento com o Klauss (diretor de futebol do Sport), e o Klauss já havia conversado com o atleta há 15 dias... Quando veio a sondagem do América, o atleta já tinha apalavrado com o Klauss, que foi o diretor do Cruzeiro", afirmou Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro. 

Empresário de Judivan, Fabrício Zanello destacou que a proposta do Sport foi a que mais interessou ao jogador. Ele reiterou que a presença de Klauss Câmara, ex-diretor de futebol do Cruzeiro e atual executivo do Sport, foi fundamental para a escolha. “A intenção do Judivan sempre foi o projeto do Sport. Tendo em vista que o Klauss está lá, acompanha o Judivan desde os 14 anos, foi o responsável por levá-lo para o Cruzeiro. Estamos acreditando na possibilidade de ele jogar de verdade, ganhar o ritmo que precisa”, afirmou o agente à reportagem. 

Além de Judivan, o volante Nonoca também será emprestado pelo Cruzeiro ao Sport. Ambos terão seus salários pagos pelo clube pernambucano e não terão os direitos econômicos fixados para compra ao término do contrato de empréstimo.

Judivan ficou afastado dos gramados por dois anos e cinco meses em função de lesão gravíssima no joelho. Ele retornou em 15 de novembro de 2017, no empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão. Por esse motivo, há preocupação da Raposa de emprestar o jogador para algum clube que possa fornecer auxílio clínico de qualidade. O agente do atacante, porém, está confiante de que o jogador está pronto para readquirir ritmo em campo, longe do departamento médico.

“Sobre o joelho do Judivan, nos deixa bastante tranquilo porque desde outubro ele nem passa pela fisioterapia. Não há necessidade de acompanhamento. De qualquer forma, ele tem relacionamento excelente com todo o departamento médico do Cruzeiro, com o Charles (Costa, fisioterapeuta). Qualquer necessidade, ele vai ser monitorado pelo Cruzeiro, afinal de contas é um ativo do clube”, complementou Zanello. 

O acordo entre Judivan e Sport já está definido desde a semana passada. Bases salariais e pormenores contratuais foram deliberados por Klauss Câmara e Fabrício Zanello. Diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian aguardava apenas a sinalização positiva de Itair Machado, vice-presidente de futebol, para finalizar as tratativas. O atacante deverá viajar até quarta-feira ao Recife.  

Tags: sportpe mercadobola judivan cruzeiro interiormg seriea