Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta volante Nonoca ao Sport

Jogador de 19 anos seguirá o mesmo caminho do colega e atacante Judivan

postado em 12/03/2018 17:48 / atualizado em 12/03/2018 18:01

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Além de Judivan, o Cruzeiro emprestará o volante Nonoca ao Sport até dezembro de 2018. A informação foi revelada pelo vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após reunião na Federação Mineira de Futebol. Assim como na situação do atacante, a expectativa da Raposa é que o meio-campista tenha oportunidade de atuar mais vezes com a camisa do rubro-negro pernambucano.

“Junto com o Judivan, vai o Nonoca para o Sport. O Marcelo Djian (diretor de futebol do Cruzeiro) já está realizando as trocas de documentos, acredito que os dois serão emprestados até 31 de dezembro de 2018”, afirmou Itair Machado. Nonoca, de 19 anos, teve contrato renovado no segundo semestre do ano passado. Seu vínculo com a Raposa vai até outubro de 2021. O Sport pagará os salários do jogador, que não terá passe fixado para compra ao término do empréstimo.  

Nas oportunidades que recebeu em 2017, o volante mostrou ser diferenciado tecnicamente. Jogador de muita força, ele se destacou não só por isso, mas pela precisão nos passes de longa distância e visão de jogo. Apesar das qualidades, ele disputa posição no Cruzeiro com muitos jogadores que estão à sua frente na cabeça de Mano Menezes: Henrique, Ariel Cabral, Lucas Silva, Bruno Silva e Lucas Romero. 

Além das oportunidades em que se destacou na última temporada, Nonoca também apareceu no noticiário em função de uma lista feita pela revista inglesa FourFourTwo, que o colocou como um dos 100 melhores jogadores do mundo abaixo dos 20 anos. O meia-atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, já negociado com o Real Madrid, ficou um pouco à frente, no 67º lugar.

Nonoca chegou ao Cruzeiro em agosto de 2013, após ser observado em jogo pelo Ribeiro Junqueira de Leopoldina. Enquanto esteve na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Na equipe profissional, disputou 10 partidas e não marcou gols. Ele integrou o elenco que levantou o troféu da Copa do Brasil em 2017.

Tags: Itair Machado cruzeiro mercadobola sportpe nonoca