Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano fala de cobrança no vestiário e comenta futura disputa entre Raniel e Fred

Treinador voltou a criticar o regulamento do Campeonato Mineiro

postado em 17/03/2018 19:05 / atualizado em 17/03/2018 20:43

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes disse que foi preciso uma 'cobrança mais forte no vestiário' para que o Cruzeiro conseguisse transformar a superioridade em campo contra o Patrocinense em vantagem no placar. O 'puxão de orelha' deu resultado: a Raposa fez dois gols no segundo tempo e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.



“Você joga uma fase classificatória, passa invicto, sofre somente dois gols, abre uma vantagem boa e depois apaga quase tudo isso que se construiu, e você vai para um jogo único que precisa vencer para se classificar. Aumenta a tensão e isso atrapalhou no 1º tempo, as escolhas finais poderiam ter sido melhores. Segundo tempo foi com um pouquinho mais de calma, mais de concentração, uma cobrança mais forte no vestiário para fazer as coisas com mais simplicidade, trabalhar pelos lados, abrir a defesa e foi o suficiente para fazer a vantagem segura que nos deu a classificação”, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro, agora, espera o adversário das semifinais. O rival será o dono da pior campanha na fase inicial.  O jogo será na próxima quarta-feira.

Na entrevista coletiva, Mano Menezes aproveitou para comentar a boa fase do atacante Raniel, que marcou três gols importantes nos últimos jogos: um contra Atlético, no clássico da fase inicial do Estadual, e dois diante do Patrocinense. Perguntado sobre uma possível disputa entre Raniel e Fred pela titularidade, ele preferiu esperar o retorno do experiente centroavante, que está lesionado, para observar os dois em ação.



“Não existe briga de jogador inteiro e outro no departamento médico. Então, a gente tem que esperar os dois ficarem bons para a gente estabelecer uma boa briga. Agora, a gente fica muito feliz com o rendimento de Raniel. A gente viu desde o ano passado o potencial do Raniel, até quando o Ábila estava ai, tinha gente pedindo o Ábila todos os dias nos meus ouvidos, e eu disse 'calma', a coisa tem que ser mais criteriosa. A gente está no dia a dia e tem detalhes importantes que o dia a dia não esconde. O jogo até esconde. Então, a gente fica muito feliz com o rendimento dele com os dois gols que ele marcou, gols importantíssimo, gol no clássico, gols de classificação. Mas não temos que acelerar nada e todos são importantes. Não vou desmerecer a importante que o Fred já teve e tenho certeza que terá ao longo do que temos pela frente”, afirmou o treinador.


Tags: mano cruzeiroec raniel fred