Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred e Manoel treinam com grupo, e Cruzeiro inicia preparação para semifinal do Mineiro

Mano Menezes orientou treino técnico com participação dos titulares

postado em 19/03/2018 12:16 / atualizado em 19/03/2018 16:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Depois de garantir vaga na semifinal do Estadual ao vencer o Patrocinense por 2 a 0 no sábado, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Mano Menezes orientou treino técnico que teve participação até mesmo dos titulares do último duelo. As únicas exceções foram o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves, poupados em função do forte desgaste. As principais novidades no início de preparação para o duelo diante do Tupi, pela semifinal do Mineiro, na próxima quarta, foram os retornos de Manoel e Fred.

A dupla realizou trabalhos com o restante do grupo pela primeira vez desde as lesões sofridas na derrota por 4 a 2 para o Racing, na Argentina, em 27 de fevereiro. Manoel tinha um incômodo no tornozelo direito, enquanto Fred está recuperado de estiramento na panturrilha direita e entregue aos preparadores físicos para readquirir a forma ideal. Apesar de retornarem aos treinos, zagueiro e atacante ainda não deverão ficar à disposição de Mano Menezes para o confronto diante do Tupi, marcado para as 21h45 de quarta-feira, no Mineirão. 

Também nesta segunda-feira, o atacante Raniel passou por exames de imagem depois de deixar o jogo diante do Patrocinense sentindo dores no joelho. Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que os resultados não apontaram qualquer lesão. Ele ainda será reavaliado para saber se tem condições de atuar diante do Tupi nesta quarta. O camisa 17 não participou dos trabalhos comandados por Mano Menezes nesta manhã e já iniciou tratamento com os médicos do clube.

Substituto natural de Raniel, o atacante Rafael Sobis recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Patrocinense e está fora da primeira partida contra o Tupi. Outro problema para Mano Menezes é na defesa. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o zagueiro Leo ainda precisa cumprir um jogo de suspensão pela cotovelada em Ricardo Oliveira na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro e Tupi começam a definir vaga nesta quarta-feira no Mineirão, mas com mando do time de Juiz de Fora. De olho na possibilidade de aumentar os rendimentos, a equipe decidiu realizar a partida em Belo Horizonte. O duelo de volta, sob responsabilidade da Raposa, será realizado no fim de semana, no Gigante da Pampulha. As datas e horários desse compromisso ainda serão definidos.

Despedidas

O volante Nonoca apareceu na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II. Ele foi para recolher seus materiais, despedir dos companheiros e resolver os últimos detalhes da transferência para o Sport. A tendência é que o volante se apresente ao time pernambucano já nesta terça-feira. O atacante Judivan, outro que deixou o Cruzeiro, já treinou no CT Lanna Drumond, do América. Sua apresentação no Coelho ainda não tem data marcada. 

Tags: interiormg manoel fred cruzeiro