Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

'Rivais íntimos', ex-promessa do Vasco e 'auxiliar pé quente': as armas do Tupi para enfrentar Cruzeiro na semifinal do Mineiro

Campeão do interior desafia time de melhor campanha para chegar à decisão

postado em 19/03/2018 09:26 / atualizado em 19/03/2018 09:52

Reprodução/Tupi

Após eliminar o Tombense nos pênaltis, o Tupi desafia o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro. Campeão do Interior, o time de Juiz de Fora optou por mandar o primeiro jogo da decisão em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para surpreender a Raposa, detentora da melhor campanha do Estadual, o Galo Carijó tem ‘rivais íntimos’, o vice-artilheiro da competição e o auxiliar ‘pé quente’ como trunfos.  


'Adversários íntimos'

No elenco, três jogadores da equipe da Zona da Mata foram revelados pelo Atlético: o lateral-direito Rodrigo Dias, o zagueiro Sidimar e o meia Tchô, este um dos atletas mais queridos do clube. No Twitter, ele virou 'Tchony Kross' na goleada do Tupi contra o Democrata-GV (7 a 1). Tchô tem dois gols no Campeonato Mineiro.

Tchô é o jogador mais conhecido do time. Ele surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base em 2005. Apesar de realizar 84 jogos e marcar seis gols com a camisa alvinegra, o meia não conseguiu se firmar no clube e acabou negociado com o Marítimo, de Portugal, em 2009. O armador, hoje com 30 anos, também era figura constante nas seleções de base. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.

Destaque do time

O principal jogador do time é o atacante Renato Kayser. Ele foi revelado pelo Vasco, em 2015. A estreia dele pelos profissionais ocorreu, curiosamente, contra o Cruzeiro, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele entrou na vaga de Nenê a ajudou o time da Colina a arrancar um empate (2 a 2) – os dois gols do Vasco foram marcados por Rafael Silva, que impressionou o então presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro o contratou. A passagem dele pela Toca é lembrada por um gol no clássico contra o Atlético no Independência.

Kayser não conseguiu vingar no Vasco. Foi emprestado para Ferroviária-SP, Oeste-SP, Portuguesa-SP e Villa Nova-MG. No Tupi, o atacante encontrou o bom futebol. Ele é o artilheiro do time no Estadual, com 5 gols.

Auxiliar que salvou o time

Ricardo Leão era auxiliar do técnico Alexandre Barroso no Tupi. Ele assumiu o clube no início de fevereiro após a queda de Barroso, que colheu péssimos resultados: em cinco partidas, uma vitória e quatro derrotas. O Tupi estava na lanterna do Estadual. Leão levou o Tupi ao quarto posto na fase inicial. Agora, sua missão é tentar avançar à final do torneio.

Campanha no Mineiro

O Tupi terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na quarta posição, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Foram 19 marcados e 16 sofridos. Nas quartas de final, o time de Juiz de Fora eliminou o Tombense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tupi venceu por 4 a 2. Tupi e Cruzeiro se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, gols de Robinho e Rafinha.

Tags: semifinal cruzeiro mineiro2018 tupi