Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes comemora árbitros de fora nas semifinais do Mineiro: 'Bom para todos'

Wagner Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, apitará Cruzeiro x Tupi

postado em 23/03/2018 16:46 / atualizado em 23/03/2018 17:00

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Mano Menezes não ficou em cima do muro e elogiou a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) de optar por árbitros de fora para o segundo jogo das semifinais do Estadual. Depois dos erros que influenciaram na vitória do Atlético sobre o América, nessa quinta-feira, por 1 a 0, a entidade anunciou na manhã desta sexta que Wagner Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, será o responsável pelo apito de Cruzeiro x Tupi, neste domingo, às 11h, no Mineirão.
 
“É sempre ruim quando erros começam a se sucedem. Aí gera uma instabilidade, uma intranquilidade. Talvez seja bom para todos, inclusive para os árbitros. Que são corretos, mas estão submetidos a pressão. E é a pressão que faz aumentar o número de erros. Acho que foi uma medida acertada para proteger todo mundo. Que as coisas se acalmem e volte a confiança em todos”, disse o comandante.
 
Em entrevista à Rádio 91,7, depois do primeiro jogo da semifinal do Mineiro, o presidente Wagner Pires de Sá reclamou do critério utilizado por Wanderson Alves de Souza no duelo em Juiz de Fora. “Olha, eu não sei o que está acontecendo. Todos os jogos do Cruzeiro, os juízes têm errado muito. Infelizmente, tem acontecido isso. Eu não sei se é natural ou se o nível da nossa arbitragem está pequeno”, questionou.
 
Antes das reclamações públicas, a diretoria do Cruzeiro já havia marcado presença na FMF no fim da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, se reuniu com Castellar Guimarães Neto, presidente da entidade, para pedir ‘isenção’ aos árbitros mineiros. “Desde o início o Cruzeiro já achava a arbitragem ruim, principalmente a questão dos bandeiras. São erros propositais? Acredito que não. Mas são erros que, principalmente os últimos, foram cedidos por pressão”, afirmou o dirigente em 12 de março.
 
Em contato com o Superesportes na manhã desta sexta-feira, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Giuliano Bozzano, admitiu o erro que beneficiou o Atlético no duelo contra o América, nessa quinta-feira, e comentou os erros dos árbitros num momento importante do esporte em Minas Gerais. “Acho que a arbitragem teve erros pontuais em momento importantes. Por isso, a arbitragem acabou tendo uma grande repercussão”, avaliou.
 
Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 37 mil torcedores já têm presenças asseguradas no Mineirão.

Tags: Federação Mineira de Futebol tupi cruzeiro arbitragem interiormg futnacional