Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes mostra possível formação do Cruzeiro em último treino aberto na Toca II

Técnico observou posicionamento de defensores e atletas do setor ofensivo

postado em 28/03/2018 12:37 / atualizado em 28/03/2018 19:52

Paulo Filgueiras/EM D.A Press
No último treinamento aberto à imprensa antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes deu pistas sobre a possível formação do Cruzeiro para enfrentar o Atlético, domingo, às 16h, no Independência. Na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o treinador observou o posicionamento de jogadores de defesa e ataque.

Os possíveis titulares ‘se enfrentaram’ em uma parte do campo. A retaguarda contou com Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho. Já o setor de ataque teve Rafinha, Thiago Neves e Raniel, com os complementos de Cacá, Lucas Silva e Mancuello. Mano exigiu rapidez na saída de bola dos defensores, sobretudo pelo fato de os atacantes terem sido orientados a pressionar a marcação.

Em outro lado do campo, Sidnei Lobo comandou atividade técnica para os demais jogadores. Os times foram divididos com Vitor Eudes; Manoel, Artur, Marcelo Hermes, Rafael Sobis e Vitinho; Rafael; Ezequiel, Digão (Leo), Victor Luiz, Sassá e Rafael Marques.

O volante Bruno Silva e o zagueiro Dedé foram poupados da atividade com bola na manhã desta quarta e treinaram na academia da Toca II. Já o lateral-direito Edilson, de tênis, fez trabalhos físicos em campo. 

A comissão técnica cruzeirense aguarda o regresso de Arrascaeta, que esteve a serviço da Seleção Uruguaia nos últimos dias. O jogador se reapresentará ao clube nesta quinta-feira.

Nos treinamentos desta quinta e de sexta, ambos às 10 horas, a imprensa acompanhará as entrevistas coletivas e o início do aquecimento. No sábado, não haverá atendimento aos jornalistas na Toca.

O Cruzeiro correu o risco de perder Leo para os dois jogos contra o Atlético na final do Mineiro. Nessa terça-feira, o zagueiro teve a punição ampliada pelo Pleno do TJD-MG de duas para quatro partidas em função do soco dado em Ricardo Oliveira no clássico válido pela nona rodada da primeira fase, no Independência. No entanto, o departamento jurídico da Raposa entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD e recebeu resposta positiva da relatora do Tribunal Pleno, Arlete Mesquita.

Líder da primeira fase do Estadual, com 29 pontos, o Cruzeiro terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão mineiro. O time não ganha a competição desde 2014, quando usou o benefício conquistado na etapa classificatória e levou a melhor sobre o Atlético. Houve empates por 0 a 0 nos duelos de ida, no Independência, e volta, no Mineirão.

Tags: Mano Menezes raposa cruzeiro treinador técnico futnacional seriea interiormg