Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fica próximo de anunciar lateral-esquerdo Patrick Brey, destaque do Tupi

Jogador deve assinar contrato de três anos com o clube celeste

postado em 05/04/2018 10:21 / atualizado em 05/04/2018 14:10

DIVULGAÇÃO / TUPI
O Cruzeiro acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação lateral-esquerdo Patrick Brey, de 20 anos, que se destacou no Campeonato Mineiro de 2018 a serviço do Tupi. O Superesportes confirmou nesta quinta-feira a informação antecipada pelo jornal Hoje em Dia.
 
Brey, que já não ficaria no Galo Carijó para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, deverá assinar contrato de três anos com o Cruzeiro depois de passar por exames médicos. Natural de Brasília, o jovem jogador tem nacionalidade alemã e começou a carreira no Vila Nova-GO, em 2015. No seu currículo consta ainda uma passagem pelo Goiânia.
 
Patrick jogou 12 partidas pelo Tupi no Estadual e marcou um gol – na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, em 9 de fevereiro, pela sexta rodada, em Juiz de Fora.
 
Por ser um jogador com qualidade ofensiva, Brey pode atuar em posição adiantada no esquema habitualmente utilizado pelo técnico Mano Menezes, o 4-2-3-1.
 
Com a chegada do reforço, o elenco cruzeirense terá quatro laterais-esquerdos: os outros três são o titular Egídio e os reservas Marcelo Hermes e Victor Luiz. No lado direito, Mano Menezes conta com Edilson, Ezequiel, Vitinho e Lucas Romero – este último volante de origem.
 
Patrick Brey será o oitavo jogador contratado pelo Cruzeiro em 2018. Os sete anteriores são Edilson (lateral-direito), Egídio (lateral-esquerdo), Marcelo Hermes (lateral-esquerdo), Bruno Silva (volante), Mancuello (meia), David (atacante) e Fred (atacante).
 
Dessa lista, o único que tem jogado frequentemente é Egídio, presente em 13 jogos em 2018. Contratados para seem titulares, Edilson e Fred enfrentaram problemas clínicos, sendo que o atacante machucou gravemente o joelho direito e só retornará aos gramados dentro de seis a oito meses. Marcelo Hermes, Bruno Silva e Mancuello são vistos até o momento como peças de reposição. Já David ainda não estreou pelo Cruzeiro, pois passou os últimos meses em tratamento de lesão na coxa direita.




Tags: Patrick Brey reforço mercadobola cruzeiro tupi lateral interiormg tupimg