Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sassá entra bem em jogo contra La U, mas Mano evita 'prever' titularidade no Cruzeiro

'Quando ele estiver pronto, vou colocar', respondeu o treinador sobre Sassá

postado em 20/04/2018 00:45 / atualizado em 20/04/2018 01:39

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O atacante Sassá teve boa participação nos minutos finais do jogo do Cruzeiro contra a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Acionado no lugar de Arrascaeta aos 29min do segundo tempo, o camisa 23 fez bem o trabalho de pivô, ganhou divididas contra os defensores da La U e quase anotou um gol aos 41min, quando bateu cruzado em cima da zaga adversária. Apesar das chances criadas na etapa complementar, a Raposa não saiu do zero no Estádio Nacional e somou apenas o segundo ponto na competição.

Em entrevista ao canal Fox Sports, Sassá fez uma autocrítica de seu rendimento e considerou o empate de bom tamanho. “Foi o que o Mano pediu, para entrar e jogar mais agudo, fazendo o facão. Numa bola ali, quase consegui fazer o gol. Queríamos ganhar, mas esse empate não foi ruim não”, disse o centroavante.

Desde que se recuperou de atroscopia no joelho direito, Sassá disputou seis partidas pelo Cruzeiro em 2018, mas nenhuma como titular. O jogador garante que não se sente incomodado com a atual condição de suplente. “Entro com muita garra, com muita vontade. Estou para ajudar, não importa como. Quero pegar ritmo e jogar”.

O técnico Mano Menezes foi questionado na coletiva se daria a Sassá uma chance entre os 11 nos próximos jogos. Na resposta dada em tom ríspido, o comandante evitou 'cravar' a escalação. “Quando ele estiver pronto, vou colocar ele”.

Com mais uma partida em branco, o Cruzeiro ficou em terceiro no Grupo 5 da Libertadores. Para assumir a vice-liderança, terá de vencer a Universidad de Chile por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. Os chilenos estão em segundo lugar, com cinco pontos. O Racing é o primeiro, com sete. Já o Vasco, que somou um ponto, amarga a lanterna da chave.

Antes de pensar no reencontro com a Universidad, a Raposa se concentra no duelo com o Fluminense, às 16h do próximo domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Grêmio na estreia por 1 a 0, sábado passado, no Mineirão, o Cruzeiro ocupa a 15ª colocação na tabela.

Tags: futnacional interiormg libertadores2018 seriea atacante centroavante sassá cruzeiro