Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro perde 100% de aproveitamento em duelos contra a Universidad de Chile

Clube havia ganhado as quatro partidas disputadas contra La U na história

postado em 20/04/2018 01:25 / atualizado em 20/04/2018 01:39

AFP / MARTIN BERNETTI
A noite desta quinta-feira marcou a quebra de uma escrita para Cruzeiro e Universidad de Chile. O empate sem gols no Estádio Nacional, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, representou o fim dos 100% de aproveitamento da Raposa sobre La U no histórico dos confrontos. Até aqui, o clube de Minas Gerais, que ganhou o apelido de La Bestia Negra justamente dos jornais chilenos, havia vencido os quatro compromissos disputados – todos eles por edições da Copa Libertadores.

O primeiro encontro foi pelas oitavas de final do torneio de 2009, no Estádio Nacional. Na ocasião, o Cruzeiro se classificou como primeiro colocado do Grupo 5 e teve La U pelo caminho. Na ida, no Chile, venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Soares e Marquinhos Paraná, enquanto Manuel Villalobos descontou para os chilenos. Já na partida de volta, no Mineirão, a Raposa de Adilson Batista superou o adversário de Santiago por 1 a 0 – gol de Kléber Gladiador. Naquela edição da Libertadores, o Cruzeiro ainda enfrentou o São Paulo e o Grêmio antes de sucumbir para o Estudiantes na decisão.

Os outros dois encontros entre Cruzeiro e Universidad de Chile aconteceram em 2014. Coincidentemente, eles também se enfrentaram em duelos pelo Grupo 5 daquela edição da Libertadores. Na ocasião, o primeiro turno foi em Belo Horizonte. O time celeste, que havia vencido o Brasileirão no ano anterior, goleou La U. Com show de Ricardo Goulart, autor de um hat-trick, o time venceu por 5 a 1. Os outros dois gols foram marcados por Dagoberto e Willian; Gustavo Lorenzetti descontou. Na volta, no Estádio Nacional, outro triunfo: 2 a 0 com gols de Bruno Rodrigo e Miguel Samudio.

Apesar do empate nesta quinta-feira e os três jogos sem vitória na Libertadores, Mano Menezes valorizou o ponto conquistado no Chile. Ele ressaltou, em entrevista coletiva, que “ninguém deve achar que é fácil vencer a Universidad no Estádio Nacional”. Os dois times voltarão a se encontrar na próxima quinta-feira, no Mineirão. A Raposa recebe os chilenos às 19h15 com a chance de ultrapassar o adversário na classificação do Grupo 5 em caso de vitória por dois ou mais gols.

Tags: Universidad de Chile cruzeiro libertadores2018 histórico