Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael Sobis, do Cruzeiro, agradece manifestações de carinho da torcida do Inter

Sobis foi aplaudido nesse domingo depois do empate sem gols entre os clubes

postado em 30/04/2018 14:30 / atualizado em 30/04/2018 14:46

RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO RS
Identificado com o Internacional, clube que o revelou para o futebol, o atacante Rafael Sobis, do Cruzeiro, usou seu perfil no Twitter para agradecer as manifestações de carinho recebidas de torcedores colorados depois do empate sem gols entre as equipes nesse domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 



“História de uma vida e respeito mútuo que me faz olhar para trás e perceber que valeu mesmo tudo a pena. Ser aplaudido pela torcida do Inter, mesmo jogando pelo adversário, foi emocionante.  Um domingo especial, ficará marcado.' Muito, muito, muito obrigado!”, escreveu o jogador no microblog.

Rafael Sobis fez história com a camisa do Internacional. Em relação a títulos, ganhou duas edições da Copa Libertadores, em 2006 e 2010, e três do Campeonato Gaúcho, em 2004, 2005 e 2011. Individualmente, marcou 48 gols em 169 jogos, sendo eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2005, do qual o Colorado foi vice-campeão. 

Esse não foi o primeiro ‘reencontro’ de Sobis com seu clube de formação em Porto Alegre. Há três anos, ele foi envolvido em situação tensa no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2015, quando estava no Tigres, do México. Na ocasião, o Inter ganhou por 2 a 1. Além de discutir com o lateral-direito Geferson, Sobis foi vaiado e xingado por torcedores. Um deles, inclusive, ameaçou Nicholas, filho mais novo do atacante (à época com 4 anos), que estava assistindo à partida no camarote do Beira-Rio.

“Agora o meu filho foi no estádio e ele gritou: ‘Papai, papai!’, lá no camarote. Teve um senhor que disse que se ele gritasse de novo, ele tem quatro anos, se ele gritasse de novo ele ia jogar ele lá de cima. Isso são coisas ruins, que as pessoas talvez não sabem e que chega até a gente. Vão falar talvez ‘ah, é um colorado, é outro colorado’. Mas eu sou uma pessoa que recebo de todo mundo, né. Talvez um colorado fala, um Fluminense fala, um gremista fala. Eu sou uma pessoa que escuta todo mundo, principalmente nas redes sociais. Então foi muito dificil. Isso dói. Pode ter certeza que dói. Foi o clube que me deu tudo, mas que tambem eu ajudei bastante no sentido de títulos e tal, fiz minha história. Isso dói, mas paciência. Passa. Eu sei que são coisas do momento e daqui a pouco tudo fica bem de novo”, disse Sobis, em entrevista ao canal SporTV na ocasião.

Amor do lado vermelho, mas “corneta” do lado azul

Alguns cruzeirenses não gostaram do agradecimento de Rafael Sobis ao torcedor colorado e aproveitaram para cobrar do atacante. Segundo eles, o jogador tem que mostrar “mais futebol” na equipe comandada por Mano Menezes. Já o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, parabenizou a atitude do camisa 7: “Você é um exemplo para todos e merece ser aplaudido.”

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg