Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dúvida na lateral direita, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar Vasco

Edilson não participou de treino recreativo nesta terça, nas Laranjeiras

postado em 01/05/2018 18:13 / atualizado em 01/05/2018 21:50

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
O lateral-direito Edilson é dúvida no time do Cruzeiro que enfrentará o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio de São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o jogador não participou da atividade recreativa no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, local onde o grupo celeste encerrou sua preparação.

Quando a imprensa teve acesso ao estádio, Edilson assistia ao rachão sentado no banco de reservas. Antes, o técnico Mano Menezes orientou uma atividade tática sem a presença dos jornalistas.

Edilson se queixou de dores por causa de trauma sofrido no tornozelo esquerdo na partida da última quinta-feira, em que o Cruzeiro goleou a Universidad de Chile por 7 a 0, no Mineirão, e subiu para o segundo lugar da chave. Se o camisa 22 não tiver condições físicas, o volante Lucas Romero, que tem feito boas atuações na posição, será titular.

A boa notícia ficou por conta da presença do armador Thiago Neves, livre de incômodo muscular na coxa direita e à disposição de Mano Menezes. O camisa 30 é o artilheiro do time na temporada, com sete gols em 18 jogos. Desde que foi contratado, ele balançou a rede 24 vezes em 75 partidas, além de contribuir com 18 assistências.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Vasco nesta quarta terá Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. 

As opções disponíveis para Mano no Rio de Janeiro são os goleiros Lucas França e Rafael; o lateral-direito Ezequiel; os zagueiros Digão, Manoel e Murilo; o lateral-esquerdo Marcelo Hermes; os volantes Lucas Romero e Bruno Silva; os meias Mancuello e Robinho e os atacantes Rafael Marques, Raniel e Rafael Sobis. Apenas sete deles ficarão no banco de reservas, conforme determina a regra da Conmebol.

Se vencer o Vasco em São Januário, o Cruzeiro chegará a oito pontos no Grupo 5 e dará importante passo rumo à classificação para as oitavas de final. Na última rodada, o time celeste pegará o Racing no dia 22 de maio (terça-feira), às 21h30, no Mineirão.




Tags: cruzeiro interiormg futnacional libertadores2018 vascorj treino laranjeiras