Vasco
None

COPA LIBERTADORES

Zé Ricardo pede apoio à torcida para Vasco superar o Cruzeiro em São Januário

Vasco precisa de duas vitórias e combinação para ir à próxima fase

postado em 01/05/2018 20:20 / atualizado em 01/05/2018 20:33

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Embora seja lanterna do Grupo 5 da Copa Libertadores, com dois pontos, o Vasco não desiste do sonho de avançar às oitavas de final. A primeira missão será derrotar o Cruzeiro nesta quarta-feira, a partir das 21h45, em São Januário, no Rio de Janeiro, e levar a decisão da vaga para Santiago, no Chile, local do confronto com a Universidad de Chile, em 22 de maio. 

O técnico Zé Ricardo aposta muito no espírito de luta do time e no apoio da torcida para superar o Cruzeiro. Serão cerca de 20 mil cruz-maltinos nas arquibancadas. “O sentimento é muito positivo. É legal saber que a torcida estará conosco amanhã (quarta). Precisamos muito dela. Demos uma demonstração de superação no último jogo e isso faz com que os torcedores tenham a certeza que estamos representando bem o Vasco. Falta uma vitória, mas será uma partida dificílima. O time do Cruzeiro é muito forte, mas com a torcida do nosso lado, vamos nos tornar ainda mais fortes na busca pela vitória que nos manterá na briga pela classificação”.

No momento, o Grupo 5 é liderado pelo Racing da Argentina, com oito pontos. Cruzeiro e Universidad de Chile têm cinco pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols (5 contra –6).

Se vencer, o Vasco se iguala ao Cruzeiro, mas também fica com desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Para ir ao Chile, no fim do mês, num cenário mais favorável, o cruz-maltino torcerá por uma vitória do Racing sobre a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em Avellaneda-ARG, jogo que fecha a quinta rodada da chave.

Caso essa combinação se confirme, o Vasco precisaria conquistar a vitória no Chile, no dia 22, e torcer por vitória ou empate do Racing diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa mesma data. Os dois jogos da rodada final serão às 21h30 (de Brasília). 

Time

Contra o Cruzeiro, o Vasco não terá o volante Desábato, expulso no empate por 1 a 1 com o Racing, na última semana. O substituto deve ser Bruno Silva. “A nossa forma de jogar não mudará, especialmente nesse jogo com o Cruzeiro. Haverá uma adaptação pela característica do Bruno, que é um jogador mais passador e de maior construção. Treinamos com ele, com o Andrey e também com o Fabrício. Não vai ter a mesma dinâmica do Leandro, mas vamos ganhar em outras situações. O Wellington também pode fazer essa função, assim também como o Andrey. Se precisarmos melhorar a saída de bola em algum momento, o Fabrício pode ser utilizado”, disse Zé Ricardo.

O meia Wagner, ex-Cruzeiro, é tratado como dúvida. Ele se recupera de uma forte gripe e não treinou nesta terça-feira, no fechamento da preparação. “O Wagner teve uma gripe muito forte após o jogo e ficou em observação durante dois dias. Ele perde peso muito rápido e por isso preferimos preservá-lo do treino desta terça-feira. Estamos contando com a recuperação dele”, concluiu o comandante cruz-maltino.

O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Bruno Silva, Wellington , Thiago Galhardo, Wagner e Rildo; Andrés Rios.


Tags: libertadores2018 vasco vascorj cruzeiro cruzeiroec