Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Edilson e Thiago Neves treinam, e Mano Menezes confirma dupla à disposição do Cruzeiro para jogo com Racing

Raposa tem duelo decisivo pela Copa Libertadores na terça-feira

postado em 20/05/2018 11:51 / atualizado em 20/05/2018 14:59

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Menos de 24 horas depois de sair do Independência derrotado por 1 a 0 pelo Atlético, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II. Além dos desdobramentos da confusão nos camarotes do estádio, o assunto no CT foi a preparação do time para o duelo decisivo contra o Racing, terça-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores. Mano Menezes garantiu que o lateral-direito Edilson e o meia Thiago Neves, ambos recuperados de dores, estarão à disposição para o duelo no Mineirão. Eles inclusive treinaram na manhã deste domingo com os demais companheiros.

“Os dois (Edilson e Thiago Neves) estarão à disposição. A decisão de usá-los desde o início do jogo vai da estratégia e da condição de retorno deles, sem ter tido oportunidade de jogar outros jogos antes desse (contra o Racing). A equipe vem jogando bem com todas as formações, e vamos tomar a decisão no último treino que vamos fazer na segunda-feira”, garantiu o treinador.

Edilson está afastado dos jogos do Cruzeiro desde a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad do Chile, em 19 de abril, no Mineirão. O lateral-direito se queixou de dores no tornozelo esquerdo e foi submetido aos tratamentos necessários pelo departamento médico do clube.  Na última semana, ele chegou a publicar imagens das atividades no Instagram e afirmar que estava preparando o retorno “ainda mais forte”.

Já Thiago Neves sentiu dores na panturrilha depois de passar por desgaste físico intenso. O último jogo do meia com a camisa do Cruzeiro foi a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último dia 6, pelo Brasileirão. Ele desfalcou a equipe de Mano Menezes nas vitórias sobre Sport (2 a 0, em casa, pelo Brasileiro) e Atlético-PR (2 a 1, fora de casa, pela Copa do Brasil). Durante o período, ele foi substituído por Robinho, que atuou mais centralizado.

Treino na Toca

Enquanto os titulares na derrota para o Atlético realizaram trabalho regenerativo, os jogadores preservados no clássico mineiro foram a campo para um treino técnico em campo reduzido. A única ausência foi do uruguaio Arrascaeta, que atuou por 45 minutos no jogo do Independência. Thiago Neves e Edilson, já recuperados, participaram normalmente das atividades. O zagueiro Dedé deixou o campo mais cedo.

Mano Menezes terá quase todo o grupo à disposição para o jogo contra o Racing, que valerá a liderança do Grupo 5 da Libertadores - o Cruzeiro precisa de uma vitória simples. Os únicos jogadores que estão no departamento médico são os atacantes Fred, que se recupera da cirurgia no joelho, e David, com problema muscular na coxa direita. Os dois ainda não têm previsão para retornar aos gramados.

Tags: Copa Libertadores cruzeiro nacional seriea cruzeiroec