Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dupla de convocados do Cruzeiro está liberada para jogo contra o Racing; clube aguarda CBF para confirmar 'sequência' de Dedé

Raposa está otimista para ter zagueiro nos seis jogos do Campeonato Brasileiro que antecedem a disputa da Copa do Mundo na Rússia

postado em 20/05/2018 14:22 / atualizado em 20/05/2018 14:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia por seleções de Uruguai e Brasil, Arrascaeta e Dedé estarão à disposição do Cruzeiro para o duelo desta terça-feira, contra o Racing, às 21h30, no Mineirão. O clube já recebeu a sinalização positiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para escalar o meia e o zagueiro no jogo pela Libertadores. De acordo com uma circular da Fifa registrada ainda em 2017, o dia 20 de maio seria o último para atividades de pré-convocados em clubes. A CBF, no entanto, formalizou solicitação à Conmebol e conseguiu a liberação dos atletas para a última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, nos dias 22, 23 e 24 de maio.

A situação de Dedé para a sequência dos jogos pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, ainda é incerta. O Cruzeiro está otimista, mas em compasso de espera pela nova decisão da Fifa. Diante da possibilidade de clubes brasileiros ficarem sem jogadores pré-convocados em até sete rodadas do torneio nacional, a CBF decidiu antecipar o envio final da lista dos 23 jogadores. Assim, só eles estariam proibidos de atuar pelos clubes depois de 24 de maio. Como Dedé não faz parte desse grupo, ele ficaria à disposição de Mano Menezes para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, e também para as partidas seguintes. 

Em entrevista ao Globoesporte.com, o coordenador de seleções CBF, Edu Gaspar, garantiu que a lista definitiva será enviada à Fifa nesta segunda-feira, dia 21. Além disso, revelou que a Confederação solicitou a liberação dos jogadores convocados para partidas nos torneios nacionais. “Estamos bem respaldados quanto a isso. Vamos enviar já na segunda-feira a lista final, com os 23, porque temos isso bem organizado, e ela passará a vigorar”, garantiu o dirigente.

Arrascaeta, por sua vez, deverá fazer sua última partida pelo Cruzeiro antes da Copa do Mundo diante do Racing, no Mineirão. Ele desfalcará a Raposa em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro: Santos (fora), Palmeiras (casa), Ceará (fora), Vasco (casa), Chapecoense (fora) e Paraná (fora).

Tags: copadomundo copa2018 libertadores2018 interiormg cruzeiro