Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano encerra mistérios e divulga escalação do Cruzeiro para 'decisão' contra o Racing

Treinador divulgou formação uma hora e meia antes da partida

postado em 22/05/2018 20:02 / atualizado em 22/05/2018 20:26

Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Com surpresas, Mano Menezes divulgou a escalação do Cruzeiro para o duelo decisivo contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Como de praxe, o treinador guardou mistério até uma hora e meia antes da partida, válida pela rodada final do Grupo 5 da Copa Libertadores. As principais dúvidas eram sobre as utilizações do lateral-direito Edilson e do meia Thiago Neves. O primeiro inicia no banco de reservas, enquanto o camisa 30 joga desde o início do jogo. Rafinha, com dores musculares, foi cortado. 

O Cruzeiro titular foi escalado com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.

Além de Edilson, Mano Menezes tem à disposição no banco de reservas o goleiro Lucas França, o zagueiro Manoel; o lateral Marcelo Hermes; o meio-campista Bruno Silva, além dos atacantes Raniel e Rafael Sobis. O regulamento da Libertadores só permite sete suplentes em cada partida. Assim como ocorreu na partida contra o Atlético, no último sábado, no Independência, o goleiro Rafael não foi para o banco de reservas.


Adversário desta noite, o Racing está confirmado por Eduardo Coudet. Nessa segunda-feira, quando a equipe fechou a preparação na Cidade do Galo, em Vespasiano, o treinador revelou a escalação. O comandante, entretanto, optou por colocar Augusto Solari no lugar de Frederico Zaracho. Com isso, a formação tem Juan Musso; Ivan Pillud, Miguel Barbieri, Alejandro Donatti e Alexis Soto; Diego González; Augusto Solari, Neri Cardozo e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez.

Virtualmente classificado para as oitavas de final, o Cruzeiro tenta garantir nesta terça-feira a liderança do Grupo 5. De olho na vantagem de decidir o duelo da próxima fase dentro de casa e contra equipes teoricamente menos complicadas, Mano Menezes poupou jogadores no clássico com o Atlético, no último sábado, para ter força máxima diante do Racing. Uma vitória simples basta para a Raposa alcançar o objetivo. La Academia, por sua vez, precisa de um empate para seguir na ponta.

O Superesportes descreve, em tempo real, todos os lances de Cruzeiro x Racing a partir das 21h30.

Tags: mano menezes cruzeiro cruzeiroec libertadores2018 futnacional futinternacional racing