Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero leva cartão no fim do jogo e desfalcará Cruzeiro nas oitavas da Libertadores

Polivalente jogador de 24 anos foi punido por árbitro do jogo contra o Racing

postado em 22/05/2018 23:38 / atualizado em 23/05/2018 13:17

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press


O Cruzeiro só terá jogos da Copa Libertadores depois da Copa do Mundo da Rússia, que se encerrará no dia 15 de julho. Apesar disso, o time celeste já tem uma preocupação para a partida de ida das oitavas de final - cujo adversário ainda não foi definido. Lucas Romero recebeu cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na noite desta terça-feira, no Mineirão, e está suspenso.

Sem o polivalente jogador - que atua tanto como volante, quanto como lateral-direito -, o técnico Mano Menezes deverá ter à disposição Ezequiel e Edilson, o titular da posição. Lucas Romero, que já havia sido advertido no empate sem gols e na vitória por 4 a 0 contra o Vasco, recebeu cartão amarelo aos 44' do segundo tempo do jogo desta terça-feira. O argentino foi punido pelo árbitro Andrés Rojas (COL) por tentar atrasar a cobrança de lateral do Racing, que tentava empatar o jogo.

Todos os outros cartões distribuídos ao longo da primeira fase 'zeram' para o início da fase mata-mata. Jogadores suspensos, porém, têm de cumprir a punição normalmente.

Líder do grupo 5, o Cruzeiro aguarda sorteio da Conmebol no dia 4 de junho para conhecer o adversário das oitavas de final. O time celeste enfrentará obrigatoriamente um dos segundos colocados das oito chaves e terá o direito de decidir o confronto em casa.


Tags: lucas romero futinternacional futnacional cruzeiroec cruzeiro libertadores2018