Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Despedida? Thiago Neves revela jantar de grupo do Cruzeiro com Arrascaeta

Uruguaio tem o nome especulado em clubes europeus após Copa da Rússia

postado em 23/05/2018 01:45 / atualizado em 23/05/2018 02:19

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, nesta terça-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o meia Thiago Neves comemorou muito a classificação às oitavas de final como líder do Grupo 5, mas também teve que falar de uma possível perda do meia De Arrascaeta para a sequência do torneio. A partir desta semana, o companheiro de meio-campo se apresenta ao Uruguai para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Em seguida, tem boas chances de ser negociado com o futebol europeu.

Na reta final da Eliminatórias da Copa, Arrascaeta conquistou uma vaga de titular na seleção de seu país e, nas últimas semanas, voltou a ter o nome envolvido em especulações. Monaco, da França; Wolverhampton, da Inglaterra; e Napoli, da Itália, são apontados como possíveis destinos do cruzeirense.

Sem muitas informações de bastidores, Thiago Neves não quis cravar a permanência de Arrascaeta no Cruzeiro após a Copa. Mas ele acabou revelando que o grupo fez um jantar de despedida para o uruguaio, ao menos pelo afastamento do torneio de seleções na Rússia.

“A gente espera (que ele volte), mas só queremos que ele seja feliz no futuro e que ele brilhe ainda mais. Claro que queremos que ele volte, mas o Arrascaeta tem muita coisa pela frente e vamos torcer para o melhor para ele e que ele seja feliz”, comentou Thiago Neves ao canal Fox Sports

“A gente, durante a semana, fez um jantar para ele. Botamos pilha, ele é todo tímido. Fiquei em cima dele para fazermos a janta. Tem um lugar que ele gosta de ir, que é uruguaio (restaurante típico). A gente reuniu, fez o jantar de despedida para ele. Hoje ele jogou bem demais, como vem jogando há muito tempo. Hoje, a vitória, os gols, foram para ele, todo mundo dedicou a vitória e a classificação para ele e vamos estar aqui torcendo com a camiseta do Uruguai”, afirmou Neves.

Questionado se planeja o restante de temporada do Cruzeiro com ou sem o camisa 10, Mano Menezes também preferiu não cravar a permanência do uruguaio. O treinador indicou que o elenco tem qualidade para seguir em todas as frentes após o Mundial – Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – e conta com todos os atletas.

“Pensamos (a volta da Copa do Mundo) com [Arrascaeta], hoje. Em agosto, não sei te dizer. Agosto é longe para o futebol. Queremos que ele esteja conosco. É um jogador importantíssimo. Acredito que vá estar, acredito que vá estar, assim como todos os grandes jogadores que temos”, adiantou Mano.

Tags: thiago neves mercadobola futnacional futinternacional libertadores2018 arrascaeta raposa cruzeiro