Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta, do Cruzeiro, é confirmado na lista dos 23 do Uruguai que disputam a Copa

Técnico Óscar Tabárez anunciou a relação definitiva dos atletas para o Mundial

postado em 02/06/2018 12:43 / atualizado em 02/06/2018 13:17

Agora é definitivo! O meia Arrascaeta, do Cruzeiro, está oficialmente na Copa do Mundo. A Associação Uruguaia de Futebol divulgou, neste sábado, os 23 jogadores convocados pelo técnico Óscar Tabárez que seguem para a disputa do Mundial da Rússia, e o cruzeirense está entre eles. O comandante havia convocado 26 jogadores, e três foram cortados da lista, todos meio-campistas: Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e que está no Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Federico Valverde, do Real Madrid B, e Gastón Ramírez, da Sampdoria, da Itália.

O jogador se apresentou ao Uruguai em 23 de maio, juntando-se ao restante dos jogadores que já estavam trabalhando com o treinador. A “Celeste Olímpica” está no Grupo A do Mundial, juntamente com Arábia Saudita, Egito e a anfitriã Rússia. Arrascaeta atuou os 90 minutos na vitória do Cruzeiro sobre o Racing, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e só volta a defender o clube depois da participação do Uruguai na Copa do Mundo. Isso se não for negociado com o futebol europeu, já que existe boas chances de isso acontecer.

O outro jogador que atua no Brasil e que também foi convocado, o goleiro Martín Silva, do Vasco, também segue na lista. O Uruguai fará apenas um amistoso preparatório antes da Copa do Mundo da Rússia. Em 7 de junho, a “Celeste” recebe o Uzbequistão, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h (de Brasília). A estreia no Mundial será em 15 de junho, às 9h, diante do Egito, na Arena Ecaterimburgo, em cidade de mesmo nome.

Tags: cruzeiroec selefut copadomundo uruguai