Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia eficiência do Cruzeiro em vitória sobre Santos e exalta gol de Bruno Silva

Técnico disse que gol premiou esforço do volante para emplacar no clube

postado em 27/05/2018 19:40 / atualizado em 28/05/2018 09:49

Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação
O Cruzeiro conquistou, neste domingo, no Pacaembu, a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Com um gol do volante Bruno Silva, que entrou na etapa final, o time celeste derrotou o Santos por 1 a 0, chegou a dez pontos e subiu da 13ª para a 10ª posição. O técnico Mano Menezes viu justiça no resultado.

O comandante cruzeirense destacou que o Cruzeiro teve as chances mais claras contra o Santos e foi pouco agredido, mesmo em um primeiro tempo de "erros técnicos". O diferencial, segundo ele, foi manter a organização tática.

”Se abriu a possibilidade de a vitória acontecer, depois o Santos abriu um pouco mais ao colocar o Bruno Henrique. Aí eu coloquei o Bruno Silva. E, nessa circunstância, o Bruno seria jogador importante pra gente, seria jogador com força pela direita, como realmente aconteceu. Chegamos à vitória em lance de bola parada, mas poderíamos ter chegado a ela de outras maneiras. O lance do Robinho foi um lance bastante claro (cara a cara com Vanderlei), com o Sobis, uma jogada bem clara (chute frontal), e não proporcionamos muitas jogadas ao Santos. Uma jogada clara o Santos teve, que foi a bola jogada na área, e que quase marcou o seu gol. Acho que é uma boa possibilidade de recuperação que temos, temos mais jogos fora de casa que em casa nessa série, então temos que saber jogar jogos assim, pontuar, porque isso vai dando condição de recuperação no Brasileiro”, disse.

No caso específico do duelo com o Santos, Mano adiantou ao elenco, em sua preleção, que a vitória era palpável. O Peixe vinha pressionado por quatro jogos sem vitórias, dos quais perdeu três. “A gente sabia que o momento era propício para tentar vencer aqui. Essa foi a tônica da preparação do jogo. Tem momentos no futebol, né? Os seus e o do adversário. Hoje era hora, e a gente soube aproveitar”, declarou, à Rádio Itatiaia.

Méritos para Bruno Silva

Além dos três pontos, o treinador gaúcho celebrou o primeiro gol de Bruno Silva com a camisa do Cruzeiro. O volante vindo do Botafogo teve altos e baixos na temporada, chegou a ser vaiado pelo torcedores em algumas apresentações no Mineirão e começa a ganhar confiança. A entrada dele aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Sassá, tinha como intenção imprimir força nos contragolpes.

”Quando eles (Santos) colocaram o Bruno Henrique (atacante de velocidade), eu tive a preocupação de fazer a substituição em cima do Edílson (lateral) para colocar o Romero, porque certamente ia marcar melhor. Houve um ponto em que o Santos subiu, colocou mais jogadores à frente, e é a hora do Bruno, jogador que tem muita força, muita chegada, chega bem de trás, marca forte. Era o que a gente precisava no momento. E aí foi premiado com o gol de cabeça. A gente fica contente por ele. Ele está trabalhando muito com a gente, um grande profissional e os grandes profissionais merecem ser premiados como ele hoje, e como certamente será ao longo dessa temporada. Nós acreditamos muito nele”, acrescentou o comandante.

Pedreira em casa

Na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o Cruzeiro receberá o Palmeiras pela oitava rodada do Brasileiro. De antemão, Mano pediu apoio ao torcedor para bater um dos favoritos ao título e confirmar a ascensão celeste na tabela. “Agora vamos pensar no jogo de quarta-feira, que é jogo grande também. O adversário também vindo de uma derrota em casa, não é? E nós, com a ajuda do nosso torcedor, é um jogo que o torcedor vai ter que empurrar a gente, para a gente valorizar mais ainda os três pontos que a gente conseguiu aqui e tentar somar mais três dentro de casa”.

Tags: mano santossp santos cruzeiro pacamebu seriea brasileiro