Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Silva diz que 'fase ruim já passou' e projeta sequência no Cruzeiro: 'Agora é só alegria'

Volante foi autor do gol da vitória celeste sobre o Santos nesse domingo

postado em 28/05/2018 17:22 / atualizado em 29/05/2018 12:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Contratado ao Botafogo por R$5 milhões em janeiro, o volante Bruno Silva foi uma das grandes decepções do início de temporada do Cruzeiro. Depois de início irregular, com desempenho abaixo do apresentado no Rio de Janeiro, o meio-campista sofreu corte no pé, em fevereiro, teve o processo de recondicionamento físico atrasado, e demorou a ganhar novamente a confiança de Mano Menezes. Os últimos três jogos, no entanto, mostraram que o camisa 20 está preparado para tentar 'reiniciar' sua trajetória na Toca da Raposa II. 

Titular na derrota por 1 a 0 para o Atlético, Bruno Silva foi acionado por Mano nas vitórias contra o Racing, por 2 a 1, no Mineirão, e diante do Santos, por 1 a 0, no Pacaembu. O gol do último triunfo, inclusive, saiu da cabeça do meio-campista. “Gol que dá confiança, que vem na hora certa. Mas a desculpa agora não é a parte física, estou bem fisicamente. Acho que, lógico, (falta) um pouco de ritmo de jogo. Mas estou me sentindo super bem, acho que a fase ruim já passou. Com os jogos, tendo as oportunidades, tenho certeza que vai ser daqui para melhor”, projetou.

Ainda na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Bruno Silva relembrou o momento turbulento que enfrentou na chegada ao Cruzeiro. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado por Mano Menezes e comissão técnica para sua recuperação dentro de campo e projetou dar sequência ao futebol apresentado, especialmente, nos últimos três compromissos da Raposa. 

“É um cara (Mano Menezes) que sempre me apoiou, sempre conversa, dá conselho, agradeço ele e toda comissão. Todo mundo sabe que é uma forma diferente, o Botafogo jogou em um esquema que eu era praticamente um ponta. Quando entrei aqui, entrei como volante. Mas ninguém quer saber. Quando entrei ali, tem que dar resultado. Sou um cara super tranquilo. A crítica é importante, sei lidar com isso. Com apoio do Mano, do grupo, eu consigo sair dessa fase que estava vivendo. Agora é só alegria, tenho certeza disso”, disse.

“Sou um cara que me cobro muito. Além da cobrança externa, sou um cara que me cobro bastante. Estava chateado, porque sei que posso fazer e não estava conseguindo. Acho que o gol veio na hora certa, para tirar o peso. Vamos dar sequência, continuar trabalhando para que possa sair mais gols, jogar com sequência e ajudar o Cruzeiro”, complementou.

Possivelmente com Bruno Silva entre os reservas, o Cruzeiro volta aos gramados nesta quarta-feira, às 21h45. O time de Mano Menezes tem pela frente o Palmeiras, no Mineirão. Depois da rodada do fim de semana, a Raposa subiu três posições e agora é a 10ª colocada do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. 

Tags: Bruno Silva seriea interiormg cruzeiro