Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes completará 150 jogos no comando do Cruzeiro: 'Motivo de orgulho'

Treinador está entre os 10 que mais dirigiram a equipe celeste na história

postado em 30/05/2018 15:49 / atualizado em 31/05/2018 02:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes atingirá uma marca expressiva à frente do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em confronto contra o Palmeiras, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comandará a equipe celeste pela 150ª vez.



“É motivo de orgulho para um treinador fazer tantos jogos à frente de uma equipe. Para mim, estar dirigindo o Cruzeiro é muito especial. Como disse outras vezes, cheguei aqui em 1997 para fazer um estágio, não era conhecido por ninguém. O Cruzeiro me abriu as portas e se estabeleceu, de minha parte, uma relação de muita gratidão. Procuro retribuir essa confiança, todos os dias, com bastante trabalho. Se ficamos tantos jogos é bom sinal. Sinal de que estamos vencendo muito mais e estamos conquistando. Esse é o objetivo da continuidade do trabalho. A gente vive um bom momento e queremos que se e estenda para a alegria do nosso torcedor”, disse o treinador.

Mano também aproveitou para convocar a torcida celeste a seguir apoiando o time em busca de mais conquistas na temporada. “Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que ele pode confiar no trabalho que estamos desenvolvendo juntos. Ele é parte importante desse trabalho, a presença dele no Mineirão, apoiando nosso jogos, nos incentivando nos momentos mais difíceis, empurrando com seu grito para a gente conquistar mais vitórias e mais títulos nessa temporada que iniciamos tão bem”, finalizou.

Mano assumiu o Cruzeiro pela primeira vez em setembro de 2015, com a missão de tirar o time da parte de baixo da tabela. O treinador recuperou a equipe e terminou em 8º a campanha no Campeonato Brasileiro.

Depois de passagem pelo futebol chinês, Mano voltou à Toca da Raposa II em julho de 2016. Em 149 jogos à frente do Cruzeiro, o treinador alcançou 77 vitórias e 42 empates, além de 30 derrotas – 61% de aproveitamento dos pontos disputados.

Atualmente, Mano Menezes é o 10º treinador que mais dirigiu o Cruzeiro. Nesta temporada, o gaúcho ainda pode alcançar os postos de Marcelo Oliveira (9º, com 169 jogos), Adilson Batista (8º, com 170), Orlando Fantoni (7º, com 172) e Matturio Fabbi (6º, com 181).

Isso porque o Cruzeiro disputará, na pior das hipóteses, outros 33 jogos no ano (47, no cenário mais otimista possível) nas campanhas da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Os treinadores que mais comandaram o Cruzeiro na história são Ilton Chaves, com 362 jogos, Levir Culpi (257), Niginho (256), Ayrton Moreira (206) e Ênio Andrade (187).

Tags: mano menezes treinadores seriea futnacional cruzeiro