Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para fugir de período 'ocioso', Cruzeiro encaminha amistosos com o Corinthians durante a Copa

Jogos devem ocorrer nos dias 4 e 11 de julho, em São Paulo e Belo Horizonte

postado em 04/06/2018 15:30 / atualizado em 04/06/2018 19:43

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro se movimenta para manter o ritmo de competição durante a Copa do Mundo, quando os demais torneios serão paralisados. O clube tem conversas adiantadas para realizar dois amistosos contra o Corinthians, em 4 e 11 de julho. Um jogo será em São Paulo, no Itaquerão, e o outro em Belo Horizonte, no Mineirão. A informação foi antecipada pelo portal Meu Timão e confirmada pelo Superesportes.

Em contato com a reportagem, um dos assessores de imprensa do Cruzeiro, Marcone Barbosa, confirmou a informação e adiantou que o time não fará outros testes durante a pausa da Copa. O Mundial da Rússia tem início em 14 de junho e termina em 15 de julho.

“Há sim uma conversa bem avançada para fazermos dois amistosos contra o Corinthians, um em Belo Horizonte e outro em São Paulo. A princípio, as datas dos confrontos são 4 e 11 de julho, em jogos amistosos convencionais, mas a gente está finalizando os detalhes ainda. No período da Copa do Mundo são apenas esses dois jogos que vamos fazer”, disse Marcone Barbosa, sem confirmar a ordem das partidas.

O Cruzeiro também teve convites para excursões nos Estados Unidos e na China durante o período da Copa do Mundo. Entretanto, o clube rechaçou as propostas.

Na última semana, o técnico Mano Menezes destacou a necessidade de o Cruzeiro fazer amistosos durante a Copa para manter o ritmo do elenco. “Certamente teremos amistosos. Mais do que um. Quando voltarmos, seremos a primeira equipe, junto com o Atlético-PR, Vasco e Santos, que também jogarão no mesmo dia o jogo atrasado, vamos ser colocados à prova. No nosso caso, para um jogo eliminatório. Não pode descuidar na preparação. Vamos ter uns dias de folga para os jogadores se recuperarem bem e aí voltamos”.

O último jogo do Cruzeiro antes da parada da Copa do Mundo será diante do Paraná, em 13 de junho, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Já a primeira partida do Cruzeiro após o término da Copa do Mundo da Rússia será em 16 de julho, às 20h. O clube celeste enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa venceu por 2 a 1.

Os cruzeirenses terão folga entre 14 e 25 de junho. De 26 em diante, o clube dará início ao trabalho de preparação e recondicionamento físico dos atletas para o reinício da temporada nacional. O Cruzeiro é o atual vice-líder do Brasileirão, está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e está na mesma fase da Copa do Brasil.

Assim como o Cruzeiro, o Corinthians disputará as oitavas da Libertadores. Já na Copa do Brasil, o Alvinegro está classificado para as quartas de final, quando enfrentará a Chapecoense. No Brasileirão, o ‘Timão’ é o oitavo colocado.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional corinthianssp interiormg copa2018