Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro projetam duelo com Flamengo pela Libertadores: 'Duas camisas pesadas'

Rafael Sobis ressaltou que os dois clubes têm chances de chegar à final

postado em 05/06/2018 17:41 / atualizado em 06/06/2018 12:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Em preparação para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro analisaram o confronto diante de outro carioca. Em entrevistas coletivas, o zagueiro Dedé e o atacante Rafael Sobis responderam sobre o sorteio da Copa Libertadores, realizado nessa segunda-feira, que colocou o Flamengo como adversário da Raposa nas oitavas de final do torneio sul-americano. O discurso foi parecido: time que quer ser campeão, não escolhe rival. 

“Assistimos ao sorteio, é importante para gente saber quem vai enfrentar. É um adversário muito difícil, um dos candidatos ao título. Time que quer brigar por título não escolhe adversário. Eu acho que é um ditado bem falado e eu ainda não sou um cara tão ansioso para as coisas. Eu prefiro pensar no próximo jogo, é bom a gente saber quem vai ser o adversário da Libertadores, mas é daqui dois meses, temos muitas coisas para trabalhar, coisas importantes pelo Brasileiro e vamos focar nisso”, pontuou o zagueiro Dedé.

Rafael Sobis reforçou o 'tamanho' do duelo entre mineiros e cariocas. Ele esteve na final da Copa do Brasil de 2017, quando o Cruzeiro levantou o troféu depois de dois empates por 0 a 0 e vitória nos pênaltis por 5 a 4 no Mineirão. “São duas camisas grandes, duas camisas pesadas. Os dois clubes com totais chances de chegar às finais. E é Libertadores, amigo. Temos que passar por todo mundo, é jogo bom, jogo grande e, neste momento em que estamos, não podemos escolher adversário”, disse Sobis.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentarão pelas oitavas de final da Libertadores só depois da Copa do Mundo. As datas ainda não estão confirmadas, mas a Conmebol 'reservou' os dias 8 e 29 de agosto para a realização das partidas. Como tem melhor campanha na fase de grupos, o time de Mano Menezes decidirá a vaga nas quartas de final no Mineirão.

Antes do compromisso pela Libertadores e da realização do Mundial da Rússia, o Cruzeiro terá três duelos válidos pelo Brasileiro pela frente. O Vasco é o primeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O time celeste ainda visita a Chapecoense no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá, e o Paraná, em 13 de junho, às 19h30, no Durival Britto. 

Tags: Rafael Sobis interiormg libertadores2018 dede cruzeiro