Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique de volta, lateral e volante poupados: Cruzeiro fecha preparação para jogo com Vasco

Mano Menezes comandou treino na tarde desta terça-feira, na Toca II

postado em 05/06/2018 18:41 / atualizado em 06/06/2018 00:01

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro fechou a preparação para o duelo diante do Vasco, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. A maioria dos titulares realizou apenas o aquecimento no campo da Toca da Raposa II e seguiu para atividade na academia do CT. Recuperado de desgaste muscular, o volante Henrique foi a principal novidade depois de desfalcar a equipe nas vitórias por 1 a 0 sobre Palmeiras e Ceará. Ele treinou normalmente nesta terça-feira. 

Por outro lado, o lateral-direito Edilson foi preservado do trabalho. A princípio, ele não preocupa para o duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista recente, o camisa 22 chegou a garantir participação nos três compromissos até a parada para a Copa do Mundo. Com corte no pé, Lucas Romero também foi poupado. O volante é dúvida para a partida contra o Vasco. 

Fora dos duelos do Cruzeiro desde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em compromisso pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante Rafinha se recuperou de uma pubalgia na região abdominal, mas não será utilizado por Mano Menezes no jogo contra o Vasco. Na véspera da partida o camisa 18 realizou apenas treinos físicos orientado pelo preparador Emerson Polimeno.

Retorno certo no Cruzeiro é o do meio-campista Robinho. O jogador cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. Sassá, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo no jogo em Fortaleza e desfalca a Raposa contra o Vasco. A tendência é que o time seja escalado com Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Raniel. 

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Cruzeiro terá oportunidade de ficar ainda mais perto do líder Flamengo em caso de vitória sobre o Vasco. O rubro-negro, que tem clássico contra o Fluminense na quinta-feira, às 20h, soma 20 pontos na tabela.

Tags: cruzeiro henrique interiormg seriea