Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avalia sondagens do Brasil e do exterior por Digão; Ezequiel também pode sair

Zagueiro e lateral-direito tiveram poucas oportunidades no time em 2018

postado em 22/06/2018 16:40 / atualizado em 22/06/2018 17:25

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro pode negociar o zagueiro Digão durante o período de paralisação para a Copa do Mundo. O jogador recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior. Na próxima semana, quando o elenco se reapresentar na Toca da Raposa II, a diretoria se reunirá com o técnico Mano Menezes e tomará a decisão sobre a transferência. Em contato com o Superesportes, o agente de Digão, Leandro Lima, afirmou que as possibilidades estão abertas.

“Há alguns clubes interessados no Digão, mas precisamos saber se, de fato, o Cruzeiro vai aproveitá-lo ou decidirá negociá-lo. Na semana que vem, quando o Cruzeiro se reapresentar, vamos nos reunir com a diretoria e ver qual será o destino do jogador”.

No Brasil, o Vitória foi um dos clubes interessados em contratar Digão. A negociação, porém, não evoluiu. O Vasco também surgiu como possível destino. Entretanto, uma oferta de fora deve ser mais atrativa para o zagueiro e também para o Cruzeiro, que almeja ter retorno financeiro. Agremiações da Arábia Saudita e de Portugal já manifestaram o interesse no defensor de 30 anos, que tem contrato com a Raposa até junho de 2020.

Em 2018, Digão fez apenas três partidas pelo Cruzeiro. Ele é considerado o quinto jogador da posição, atrás dos suplentes Manoel e Murilo e dos titulares Dedé e Leo. Na temporada passada, disputou 12 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Ezequiel

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Quem também tem chance de sair do Cruzeiro é o lateral-direito Ezequiel. Segundo a Rádio Itatiaia, o Bahia está de olho no camisa 2 celeste e já consultou as condições de um empréstimo. A reportagem procurou o empresário Genivaldo Santos para comentar o assunto. De acordo com as palavras do agente, o desejo de Ezequiel neste momento é permanecer na Toca II para tentar reconquistar espaço no grupo.

“Não acho que o Ezequiel vá querer sair do Cruzeiro, pois ele está nos planos do Mano Menezes. Conversei hoje com o presidente do Bahia, que não me falou muito sobre o Ezequiel. Eles querem mesmo outro jogador nosso, o Luiz Fernando, que está no Criciúma”.

O atleta mencionado por Genivaldo que teria despertado o interesse do Bahia também pertence ao Cruzeiro (contrato até junho de 2020) e está cedido ao Criciúma até dezembro. Luiz Fernando, meia-atacante de 24 anos, participou de 16 jogos em 2018 e não balançou a rede.

Com relação a Ezequiel, foram apenas oito presenças nesta temporada. O técnico Mano Menezes, apesar de já ter elogiado o lateral em várias ocasiões, preferiu improvisar o volante Lucas Romero na posição para suprir a ausência de Edilson, um dos principais reforços do time neste ano. O argentino jogou 19 vezes na ala direita em 2018, sendo 16 como titular.

Tags: ezequiel digão cruzeiro zagueiro lateral-direito seriea interiormg mercadobola