Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio comenta preparação do Cruzeiro e se esquiva sobre avaliação de Alisson na Copa

Goleiro preferiu não comentar participação do colega de profissão no Mundial

postado em 10/07/2018 10:41 / atualizado em 11/07/2018 09:58

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Pela trajetória vitoriosa no Cruzeiro, o goleiro Fábio sempre foi lembrado pelos torcedores como um dos jogadores com potencial para vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Mas o sonho de disputar um Mundial ficou para trás. O experiente arqueiro, de 37 anos, mais uma vez não foi lembrado e assistiu ao torneio da Fifa pela televisão.

"Quando possível sim, na correria, quando tinha um tempo a mais (assistia aos jogos). Às vezes, a gente já tinha compromisso, mas deu para acompanhar sim", disse o goleiro.

O arqueiro celeste também foi questionado sobre a participação do goleiro Alisson na Copa do Mundo. Fábio não pareceu à vontade para responder. Ele olhou para o lado desconcertado e fez uma avaliação geral do desempenho do selecionado verde e amarelo. 

"Acho que dentro de um conjunto, a equipe teve consistência na defesa. Não foi o resultado que queríamos, esperávamos a equipe crescendo e jogando a final pela qualidade dos jogadores. Quando a gente não alcança o resultado gera sempre uma cobrança. Mas os jogadores têm que ter tranquilidade, pois a maioria vai receber novas oportunidades", disse.


Cruzeiro

O goleiro relativizou os resultados do amistoso contra o Corinthians (2 a 0 para os paulistas) e do jogo-treino contra o Coimbra (1 a 1). "A análise é boa, mas não podemos levar muito em consideração algumas situações que acontecem. Em jogos decisivos é outra concentração. Você fica retraído nesses amistosos, porque fica muito tempo sem atuar. Mas sabemos separar bem as coisas e as decisões que já temos para a próxima semana", afirmou.

"(O amistoso e o jogo-treino) são importantes para equipe voltar a ter comprometimento de situação de jogo, mas  não é a mesma coisa. São situações diferentes, a motivação é outra. Mas quando começarem as decisões, vamos nos portar de forma diferente", frisou.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, em São Paulo, para amistoso contra o Corinthians, no Itaquerão.

Na segunda-feira, às 20h, a equipe decidirá com o Atlético-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Curitiba, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.


Tags: cruzeiroec seriea nacional